Formulário com Tamanho Dinâmico

• Dae pessoal,
    A algum tempo li em algum lugar que existe a possibilidade de deixar o tamanho do formulário dinâmico, ou seja,
    o formulário expande e diminui de acordo com o tamanho da janela do navegador.

Não consegui encontrar essa informação.
    Alguém conhece essa função ou o fluxo para fazer isso?

• Mas o formulário abre em outra janela... não faz sentido mudar a partir da janela do navegador..
    Explica um pouco melhor como é isso aí..

• Eu digo o seguinte, o meu formulário possui uma grade com uma série de informações.
    Essa grade possui um tamanho fixo, da mesma forma que o formulário possui um tamanho fixo.

Então, meu formulário foi setado com o tamanho de 1024 de largura.
    Imagina o usuário que possui uma resolução de tela de 1920 por exemplo
    e o mesmo resolva maximizar a tela, desta forma praticamente metade da tela dele ficaria sem uso, pois o formulário tem sempre 1024 de largura.

Resolvi explicar meu problema mas já consegui solucionar através de uso do javascript, onde eu pego a resolução de tela do usuário e altero a largura do meu formulário.
    Outro fluxo verifica o tamanho da janela e altera o tamanho e a posição de alguns componentes quando a janela do browser é redimensionada (onResize).

Agora uma coisa que realmente da trabalho é o fato da posição dos componentes possuírem uma posição X, Y e não percentual.
    Mas no fim deu certo :mrgreen:

• Então tá tudo certo. =)

Log in to reply