Lentidão com fluxos cliente

• Estou trabalhando em um projeto no Maker à quase 2 anos, e já foram criados mais de 250 formulários, aproximadamente 1500 fluxos e várias modificações em ambos. Acontece que com o passar do tempo, está acontecendo uma certa lentidão na hora que atualizo uma regra na camada cliente.

Por exemplo:
    Estou com o projeto no Maker e com o navegador em modo projeto abertos, faço alguma pequena alteração em um fluxo na camada cliente, quando no formulário que estou aberto clico pra atualizar, fica a imagem de carregamento rodando, rodando, rodando, e no final demora aproximadamente 25 segundos para abrir totalmente o formulário, isso somente quando altero algum fluxo na camada cliente, na camada servidor ou até mesmo quando altero algum componente do formulário não acontece essa demora.

Isso está ficando muito inconveniente porque quando faço pequenos testes fica essa demora toda pra abrir o formulário, e esse tempo de espera vem aumentando.

Alguém já chegou a passar por isso?

• Diferentemente dos fluxos na camada servidor, o Webrun possui um único arquivo para sua interpretação na camada cliente. Esse arquivo é o webrunRules.js.
    Sempre que você salva um fluxo na camada cliente e recarrega a tela, o webrun recria esse arquivo, com todas as regras dessa camada. Por isso demora mais um pouco..
    Creio que não há como otimizar isso... não é certeza.

• Entendi, tomará que tenha algum jeito de otimizar isso ou que pelo menos a equipe da Softwell deem um pouco mais de atenção nisso, porque hoje em dia pra nós está sendo um "teste de paciência".

• Veja se o item abaixo resolve esta lentidão.
    Melhoria de performance na geração do arquivo de regras cliente.
    Criada a propriedade avançada "ImportarFluxoClienteDinamicamente" para não importar todos os fluxos.
    Estes passam a ser importados sob demanda.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Criada a propriedade avançada "ImportarFluxoClienteDinamicamente" para não importar todos os fluxos.
    Estes passam a ser importados sob demanda.[/quote] Onde crio essa propriedade? Existe algum tutorial ou exemplo?

• Esta é uma propriedade avançada da área de trabalho do seu projeto.
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/propriedades_e_eventos_da_area_de_trabalho.htm

• [quote="Ronélio Oliveira"]Criada a propriedade avançada "ImportarFluxoClienteDinamicamente" para não importar todos os fluxos.[/quote] No link que me enviou não consta essa propriedade, e sim "ImportarFluxoDinamicamente", seria essa propriedade?

• O correto é "ImportarFluxoClienteDinamicamente"

Deverá ser configurado na área de trabalho do seu projeto.

• Na descrição coloco "ImportarFluxoClienteDinamicamente", e em valor?

• 1 = Ativar;
    0 = Desativar.

• Setei os valores:

Descrição: ImportarFluxoClienteDinamicamente
    Valor: 1

Reiniciei o Webrun mas não houve mudanças na questão da demora de abrir o formulário. Ainda continua!

Log in to reply