Popular Grade

• Olá,
    Tenho um cadastro de produtos. Fiz uma tela de consulta. A Grade da consulta de produtos está ligada a uma VIEW que lista os produtos e seu estoque atual.
    Então criei um formulário que tem a grade de consulta de produtos e um filtro pelo nome do produto. O problema é que ao abrir essa tela que tem a grade todos os produtos são carregados.

Mina dúvida é: Tem como abrir um formulário com uma grade sem carregar os produtos? Gostaria que os produtos fossem listados apenas depois do filtro.
    Outra dúvida é: Usando o recurso de Paginação da Grade, se meu Select traz 20.000 registros e eu usando paginação = 25, o tempo da consulta seria o mesmo se a tabela tivesse 25 registros apenas?

Minha preocupação é que a tabela de produtos é muito grande, tipo mais de 1 milhão de produtos. Gostaria que a grade não visse preenchida.

Obrigado!

• Qual banco? Utilize a clausula LIMIT caso a paginação não esteja surtindo o efeito desejado. Limit por ex de 100 registros.

Quanto a grade aparecer vazia, coloca um where na consulta onde ID < 0
    Depois que você realizar os filtros você pode usar a função "Modificar consulta do formulário ou grade".

Log in to reply