Dúvidas sobre relátorio

• Estou usando um sistema que gera relatório para candidatos a determinado cargo. No formulário de cadastro existe um checkbox, que diz se a pessoa estará ausente no período de eleição. Neste sistema existem dois relatórios: um geralzão, trazendo todos os registros e o outro que indica retirada de alguns candidatos desta eleição.

A pergunta é: Tem como eu trazer a posição final do candidato do relatório geral e colocar no relatório de retiradas? Exemplo

Relatório Geral
    1 - augusto
    2 - Adolfo
    3 - Alípio
    4 - André
    5 - Angelo
    6 - Arnaldo

Relatório de retiradas
    3 - Alípio
    6 - Arnaldo

• Utilize subrelatórios e monte a consulta específica para o pessoal da retirada.

• Mas ai não ficaria no mesmo relatório? Teria de ser em um relatório separado.

• Bom, não dá pra entender bem sua regra de negócio olhando somente estas informações.

Se o que vc pretende é ter dois relatórios, pode gerar os dois via fluxo com filtros ou criar dois relatórios montar a consulta que se adeque a sua necessidade.

• Quero gerar dois relatórios. um com todos os funcionários cadastrados e outro mostrando os funcionários que estarão ausentes num determinado período. Porém este segundo relatório tem de trazer a posição dele no relatório geral.
    [1262_oi.png](/assets/uploads/files/1262_oi.png)

• Quem gera este sequencial?!

Poderia trazer seu SQL todo e na aba cálculo verificar se está ausente e imprimir, senão ignora e vai pro próximo

• Esse relatório é do sistema antigo. Estou criando um novo e por isso preciso desses dois relatórios. Mas dessa forma trará a posição original dele no outro relatório?

• Não é um código já gravado?! Se for, trará. Senão, terá que montar a lógica para fazer o sequencial.

• Não! Esses números são a sequencia, montado através do count.

• [quote="lfndias"]Não! Esses números são a sequencia, montado através do count.[/quote] Ótimo, então sugiro o que falei anteriormente. Faça o seu relatório com sua consulta e na aba cálculo vc verifica se é ou não ausente, se for, vc exibe senão vc oculta.

• Usei a aba cálculos e fiz o seguinte.

if [nometabela.nomecampo] = 'True' then
    value := false;

seria isso?

• [quote="lfndias"]Usei a aba cálculos e fiz o seguinte.

if [nometabela.nomecampo] = 'True' then
    value := false;

seria isso?[/quote] +-
    [code]if [nometabela.campo] = 'valor pra teste' then begin Component.Visible := True/False; end else begin Component.Visible := True/False; end;[/code] Componente é o nome do componente que vc vai ocultar a pessoa estiver afastada. Siga neste caminho.

• Consegui ocultar, só que agora ficou o intervalo entre os cadastrados afastados
    [1262_imagem.png](/assets/uploads/files/1262_imagem.png)

• É só configurar a altura da banda detalhe para dinâmica. O padrão é altura estática.

• Mudei para dinâmica, alterei os valores em layout, Height e nada deu certo. Continuou da mesma maneira.

• Mudou da banda correta?!

Veja o exemplo em anexo.
    [67_fr_acao_din_mico.frz](/assets/uploads/files/67_fr_acao_din_mico.frz)

• Pior que sim! No meu formulário usei um Variable1 e coloquei os comandos nele. Será que isso que está influenciando?

• [quote="lfndias"]Pior que sim! No meu formulário usei um Variable1 e coloquei os comandos nele. Será que isso que está influenciando?[/quote] Não, acredito que não.

Veja o exemplo que anexei.

• No anexo vc só alterou a aba detalhe de estático para dinâmico, não é?
    Estou com 40 registros, só que os afastados estão na sua posição original. Exemplo o número 5 está lá no meio da folha e os que antecedem estão invisíveis. É como se o registro estivesse ali normalmente, porém sem ver lo.

• [quote="lfndias"]No anexo vc só alterou a aba detalhe de estático para dinâmico, não é?
    Estou com 40 registros, só que os afastados estão na sua posição original. Exemplo o número 5 está lá no meio da folha e os que antecedem estão invisíveis. É como se o registro estivesse ali normalmente, porém sem ver lo.[/quote] Não. Olhe a aba cálculo também.

Log in to reply