Erro com Shemas

• Apertando F6, o RoleName está

"RoleName=public,empresas,enderecos,gerais,materiais,pessoas,rhs,materiais,vendas"

Na tabela "pg_namespace", o nome do schema ecnontra la.

O que pode ser ?

• Ninguem ?

• Qualquer shema que crio, o webrun nao acha.

• Como está a consulta do seu form?

• Padrão do maker.
    [code]Select ven_orcamento.orc_id, ven_orcamento.emp_id, ven_orcamento.pes_id, ven_orcamento.orc_data, ven_orcamento.orc_data_validade, ven_orcamento.orc_dias_entrega, ven_orcamento.pes_vendedor, ven_orcamento.gcp_id, ven_orcamento.gfp_id, ven_orcamento.gae_id, ven_orcamento.ven_numero, cliente.pes_nome_razao As cliente, vendedor.pes_nome_razao As vendedor, ger_anos_empresas.gae_ano As ano, ger_condicoes_pagamento.gcp_descricao As "Condições de pagamento", ger_forma_pagamento.gfp_descricao As "Forma de pagamento", ven_orcamento.ven_status, ven_orcamento.ven_data_previsao, ven_orcamento.ven_hora_previsao From ven_orcamento Inner Join pes_pessoa cliente On cliente.pes_id = ven_orcamento.pes_id Inner Join pes_pessoa vendedor On ven_orcamento.pes_vendedor = vendedor.pes_id Inner Join ger_anos_empresas On ven_orcamento.gae_id = ger_anos_empresas.gae_id Inner Join ger_condicoes_pagamento On ven_orcamento.gcp_id = ger_condicoes_pagamento.gcp_id Inner Join ger_forma_pagamento On ger_forma_pagamento.gfp_id = ven_orcamento.gfp_id Where ( (ven_orcamento.emp_id = :FUNCAO_sessao_sEmpresa) And (ven_orcamento.ven_status < 2)) /*WHERE_ADD*/ Order By ven_orcamento.gae_id Desc, ven_orcamento.ven_numero Desc /*ORDER_ADD*/ [/code]

• Ao retirar o filtro (where), vc consegue executar no PGADMIN?

Para o erro aparecer, o schema que a tabela está vinculada não está na lista.

• Meu sistema esta todo em shemas.

Somente as tabelas do maker, as "fr", estao no public.

Todos os formularios estao corretos, em shemas diferentes e funcionando.

Se eu colocar no PGADMIN não funciona pois tem que ter o shema antes.

O formulário que tem essa consulta abaixo funciona no maker e no webrun, mas para funcionar no PGADMIN , tem que colocar o shema antes.
    [code]Select pes_pessoa.pes_id, pes_pessoa.pes_nome_razao, pes_pessoa.pes_tipo, pes_pessoa.pes_fantasia, pes_pessoa.pes_ie, pes_pessoa.pes_im, pes_pessoa.pes_rg, pes_pessoa.pes_data_cadastro, pes_pessoa.pes_cliente, pes_pessoa.pes_fornecedor, pes_pessoa.pes_funcionario, pes_pessoa.pes_representante, pes_pessoa.pes_transportador, pes_pessoa.pes_documento, pes_pessoa.emp_id, pes_pessoa.pes_email_nota_fiscal, pes_pessoa.pes_cnae_principal, pes_pessoa.pes_cnae_secundario, pes_pessoa.pes_telefone, pes_pessoa.pes_email, pes_pessoa.pes_site, pes_pessoa.pes_fabricante, pes_pessoa.cla_id_clientes, pes_pessoa.cla_id_fornecedores, pes_pessoa.cla_id_funcionario, pes_pessoa.cla_id_representante, pes_pessoa.cla_id_transportador, pes_pessoa.cla_id_fabricante From pes_pessoa Where ( (pes_pessoa.pes_cliente = True) And (pes_pessoa.emp_id = :FUNCAO_sessao_sEmpresa)) /*WHERE_ADD*/ Order By pes_pessoa.pes_nome_razao /*ORDER_ADD*/ [/code]

• Essa tabela, pes_pessoa está em qual schema?! Public?!

• Nao. "pessoas". e funciona corretamente no webrun.

• Comparando os dois SQL, vc faz consultas em tabelas de schemas diferentes e acredito que por isso o erro é apresentado.

Minha sugestão é acrescentar o nome do schema antes das tabelas e fazer um teste desta forma.

• Aonde ?

Pois no maker ele criou correto, tem o dicionario de dados correto.

O problema e no webrun.

• Na consulta do seu formulário.

• Como no Maker funciona e no webrun nao ?

Vc esta dizendo que tenho que abrir casa formulário e ir digitando o schema antes de cada tabela ?

• [quote="guilherme"]Como no Maker funciona e no webrun nao ?[/quote] É a mesma base de dados?
    [quote="guilherme"]Vc esta dizendo que tenho que abrir casa formulário e ir digitando o schema antes de cada tabela ?[/quote] Não, não estou dizendo isso. Eu disse para efetuar um teste com o formulário que não está funcionando.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="guilherme"]Como no Maker funciona e no webrun nao ?[/quote] É a mesma base de dados?
    [quote="guilherme"]Vc esta dizendo que tenho que abrir casa formulário e ir digitando o schema antes de cada tabela ?[/quote] Não, não estou dizendo isso. Eu disse para efetuar um teste com o formulário que não está funcionando.[/quote] Sim é a mesma base de dados

vou testar.

Log in to reply