Multiplicação

• Senhores,

Estou tentando usar a função de multiplicação na camada cliente mas está vindo errado...

Exemplo

Quantidade x valor = resultado

O certo é 1000 x 5000 = 5000000 (cinco milhões)

Mas a função está trazendo 50000000 (cinquenta milhões).

Ah... tentei passar o valor do campo quantidade para inteiro e os 1000 viraram 10000...

Isso está me dando nos nervos já!

• Amigo, fiz algo parecido com oque vc falou, aki não deu erro, bom fiz um fluxo na camada cliente e usando a função do maker de multiplicação, provavelmente deva ser um erro de lógica, não é erro com a ferramenta.

• [quote="clebermojeda"]Amigo, fiz algo parecido com oque vc falou, aki não deu erro, bom fiz um fluxo na camada cliente e usando a função do maker de multiplicação, provavelmente deva ser um erro de lógica, não é erro com a ferramenta.[/quote] Cleber,

Não tem erro de lógica... Fiz o debug e acontece exatamente o que falei... to ficando doido com isso...

• Rodrigo, uma sugestão faz esse calculo na camada servidor, com codificação escrita por vc mesmo em java.

• [quote="clebermojeda"]Rodrigo, uma sugestão faz esse calculo na camada servidor, com codificação escrita por vc mesmo em java.[/quote] Ok Cleber... Obrigado pela força!

• Camada cliente é JS. Essa linguagem tem a sua tipagem fraca.
    Nos dois campos que você multiplica, utilize a função "para fracionado", forçando um tipo aos valores.

• [quote="andersonleal"]Camada cliente é JS. Essa linguagem tem a sua tipagem fraca.
    Nos dois campos que você multiplica, utilize a função "para fracionado", forçando um tipo aos valores.[/quote] É Anderson, eu tive que mudar a regra de negócio e faço a multiplicação na camada servidor antes de gravar no banco de dados!

Obrigado pela força!

• bom.. aí é opção sua. Só é bom deixar claro que não há um "bug" na função.

Log in to reply