FK auto increment

• Boa tarde!
    Estou precisando de um auxílio
    É o seguinte: Estou usando a tabela fr_usuario e pegando o usr_codigo e usando ele como FK em outra tabela.

Porém ao cadastrar um novo usuário, é cadastrado normalmente só que o FK na outra tabela não incrementa.

É algum erro de lógica ou existe alguma forma de incrementar, assim que criar um novo usuário

Grato.

Att

• :?: :?: :?:
    Isso provavelmente é erro de lógica. A utilização de FK, geralmente, é feita para os relacionamentos. Se vc cadastra um usuário na tabela base (fr_usuario) o que será incrementado é a PK (se configurado) e vc deverá levar para as tabelas filhas conforme necessidade.

• mas a FK, ela não deveria incrementar também na outra tabela?

• Não. Até que alguém me prove o contrário... :D

Qual é a sua necessidade? Acredito que esteja se perdendo em algum ponto... :!:

• tem a tabela fr_usuario e usei a usr_codigo como FK para a tabela departamento. Com essa FK eu usei na implementação de fluxo "obter variavel de sessão" para filtrar o formulário. O filtro funcionou, porém o usr_codigo da tabela departamento, para o fluxo funionar, eu tenho que inserir o código manualmente e igual ao que está na tabela fr_usuario, pois a FK não incrementa, como foi dito por vc. (tô começando a programar sério somente agora e achei cometendo essa gafe) rs

• O que vc tem que fazer é "levar" esta chave FK de usr_codigo para a tabela de departamento (pode ser via lista dinâmica, fluxo, grade, subformulário) isso depende de sua regra.

• Não entendi muito bem commo fazer isso.

Eu criaria uma lista dinamica no formulário e a pessoa escolheria o departamento?

• Seria uma alternativa, como informei, existe diversas formas. Você tem que identificar qual atende sua regra de negócio.

• eu queria exatamente o que ocorre entre as tabelas fr_usuario, fr_usuario_grupo e fr_usuario_sistema, onde o usr_codigo é de acordo com a tabela fr_usuario.

• Siga o exemplo do link abaixo e entenderá
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/componente/criando_uma_grade_com_botao_que_aciona_formulario.htm

• Acho que está ficando da forma que quero rs. O que eu queira agora era que exibisse o login do usuário logado. Tentei usando o lista dinamica como edit e deu erro :(((

• "dá erro" é muito genérico e não dá pra te ajudar assim. Informe o erro e print do problema apresentado.

• mas ai que tá: Deu erro não especificado rs.

O pior que tenho um exemplo aqui, porém envolvendo grupos, ai bateu a dúvida se é somente com grupos que é possível fazer este filtro.

• Problema resolvido!! :D :D :D :D :D

Log in to reply