Como Proteger meu Sistema

• Boas a todos ...

Estou precisando de umas dicas !!

Quando eu alugar o meu sistema, seja por 3,6,12.. meses, que ao encerrar o período pago ou o cliente quiser renovar o contrato, que seja obrigado o cliente digitar uma chave para ativar um novo período ! E que esta chave seja gerada por mim e enviada por email ?

A um tempinho atras eu disponibilizei um link onde pegamos os feriados bancários, assim que eu conseguir resolver essa questão para proteger o sistema, também irei criar um tutorial para proteger o sistema .. Acho que 100% aqui são desenvolvedores, então alguma hora vamos precisar !!

Quem quiser ver o feriado bancário pode acessar o link [url]http://blog.shti.com.br/2013/07/criando-feriados-bancarios-em-maker.html[/url]

• Alguém já desenvolveu um módulo de proteção do sistema, ou conhece algum pronto? Isso é importante para, inclusive, impedir a cópia não autorizada.
    Quem souber, posta aí. Caso não tenha vou ter que criar do zero.

• Melhor coisa a fazer é tratamento via WS.
    Esse negócio e mandar senha não acho muito bom não...

• Tenho uma certa noção de trabalhar com WS. Alguém teria um algorítimo para começarmos tratar ? Uma dica, alguns passos ? Não exatamente o fluxo em si e mais a lógica mesmo !! Acho que poderíamos fazer e postar aqui o resultado, acredito que muita gente utilizaria !!

• No seu banco voce tem as chaves da entidade e o período de utilização dela.
    Ao logar no sistema, o cliente envia a chave para o seu WS, com a chave voce consulta o banco, caso esteja no período, ele loga normal, caso não, mensagem de erro e desconecta do sistema.

Log in to reply