Criar um servidor de aplicações

• Olá pessoal.
    Quais configurações preciso para criar um servidor Web onde eu possa colocar minhas aplicações Maker pra rodar?
    Linux ou Windows? Windows rodando o TomCat? Qual o recomendado?

Obrigado.

• Acredito que sua dúvida pode ser respondida através do link abaixo
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/faq/instalacao_e_execucao_do_maker.htm

Caso tenha alguma outra dúvida, só perguntar.

• Vai funcionar tranquilo usando um PC (robusto) com windows 7 pro rodando o tomcat para acesso remoto? Ou você recomenda um servidor (win server ou linux) mesmo? Na rede local se mostrou bem rápido.

Dá pra usar DDNS (tipo winco) sem problema pra acessar os sistemas instalados no PC via tomcat? Alguém já usa assim de forma tranquila? Eu configurei aqui e consegui acessar o webrun via web, mas não sei quanto à performance em sistemas mais complexos. Ou deve-se usar sempre um servidor especializado?

Obrigado.

• [quote="edsoncabral"]Vai funcionar tranquilo usando um PC (robusto) com windows 7 pro rodando o tomcat para acesso remoto? Ou você recomenda um servidor (win server ou linux) mesmo? Na rede local se mostrou bem rápido. [/quote] Sim. Lembre-se que para acesso remoto outros fatores podem influenciar, conexão com a internet por exemplo.
    [quote="edsoncabral"] Dá pra usar DDNS (tipo winco) sem problema pra acessar os sistemas instalados no PC via tomcat? Alguém já usa assim de forma tranquila? Eu configurei aqui e consegui acessar o webrun via web, mas não sei quanto à performance em sistemas mais complexos. Ou deve-se usar sempre um servidor especializado?
    Obrigado.[/quote] As configurações de hardware deve atender os requisitos do Software, não posso te informar use "tanto" pois cada projeto possui seus requisitos (acesso simultâneos, picos, etc).

Log in to reply