Controle de Acessos Personalizado

• Pessoal,

Preciso fazer um controle de permissões dos Grupos de um sistema multi-empresa sem usar o modo gerente tradicional do maker, já que este traz todos os grupos da tabela fr_grupos.
    Fiz algumas inserções na tabela fr_permissao, porém este só funciona quando reinicio sistema (o que é inviável e não acontece no Modo Gerente)
    Tentei usar o grupo de funções Definir permissões do Menu/Formulário e Relatório no evento Ao Autenticar, mas também não obtive sucesso.

Alguém pode me ajudar na criação dessa rotina?

Uma outra alternativa seria criar um filtro nos grupos exibidos na página do Modo Gerente quando ele chama o comaccess.jsp, alguém sabe se é possível modifica-lo?

Desde já agradeço!

• Já pensou em controlar as permissões via regra de negócio? Implementando via fluxo. Obtém o grupo do usuário e faz a alteração nos componentes desejados.

• Opa Anderson! Obrigado pela sugestão.

Mas acredito que não estou fazendo nada diferente disso. Coloquei um fluxo que ao autenticar ele obtem o grupo do usuário e define as permissões de menu, formulário e relatório.
    O problema está no comportamento dessas definições. Parecem que as permissões funcionam a nível de arquivo... sei lá..

Vou tentar postar um exemplo para que forum possa testar.

Att,

Welinton

• Entendi, vc se refere a menu e formulário..
    Aí acredito que seja realmente diferente. Controle que faço é em relação a componentes. Aí só testando pra ver..

• Realizamos uma modificação no aquivo [b]comaccess.jsp[/b] mais precisamente no método [b]makeSelect[/b], adicionando mais uma variável como parâmetro de entrada que recebe um vetor dos grupos da empresa a qual o usuário pertence (precisei fazer dessa forma porque nosso sistema e banco foram modelados para serem utilizado por várias empresa).
    Quem quiser mais detalhes me envie uma mensagem. O tópico pode ser fechado.

Log in to reply