Problemas com FTP

• Caros, não sei se sou só eu mais o FTP-Adicionar arquivo ao servidor FTP não funciona comigo, ele chega a gravar o arquivo no servidor de hospedagem mais o arquivo fica com zero bytes. Alguém tem alguma ideia do como proceder? PS. Não é permissão de pasta, não é firewall de saída nem de entrada. estou rodando a função de localhost.

• Geralmente isso ocorre por problemas de permissão. Será que realmente tá tudo liberado?
    Desligou o firewall? A pasta tá com permissão total para todos? Consegue enviar fora do Maker?
    Já tentou enviar por linha de comando?

• [quote="andersonleal"]Geralmente isso ocorre por problemas de permissão. Será que realmente tá tudo liberado?
    Desligou o firewall? A pasta tá com permissão total para todos? Consegue enviar fora do Maker?
    Já tentou enviar por linha de comando?[/quote]
    Permissão da pasta 777 total
    Desligar o firewall de onde, da máquina do cliente ou da hospedagem?
    Utilizando o Filezilla funciona perfeitamente inclusive eu utilizo o Cobian Backup por ftp e ele também consegue gravar normalmente.

• O firewall desligado da máquina cliente, quem tá enviando.
    Já tentou via linha de comando?

• [quote="andersonleal"]O firewall desligado da máquina cliente, quem tá enviando.
    Já tentou via linha de comando?[/quote] Via linha de comando eu não sei fazer, sabe indicar fonte de pesquisa?

• Google tem várias fontes.

Mas basicamente é isso:
    No DOS, vc chama o FTP.exe

Para conectar: open <ip>
    Usuário
    senha
    Para enviar arquivo: PUT C:\anexos\arquivo.txt
    Sair: bye

Se você tiver problema de firewall ou permissão, o erro irá ser exibido em tela.

• [quote="Alexandre Oliveira"]Caros, não sei se sou só eu mais o FTP-Adicionar arquivo ao servidor FTP não funciona comigo, ele chega a gravar o arquivo no servidor de hospedagem mais o arquivo fica com zero bytes. Alguém tem alguma ideia do como proceder? PS. Não é permissão de pasta, não é firewall de saída nem de entrada. estou rodando a função de localhost.[/quote] Está usando a função FTP - Modo Passivo?

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="Alexandre Oliveira"]Caros, não sei se sou só eu mais o FTP-Adicionar arquivo ao servidor FTP não funciona comigo, ele chega a gravar o arquivo no servidor de hospedagem mais o arquivo fica com zero bytes. Alguém tem alguma ideia do como proceder? PS. Não é permissão de pasta, não é firewall de saída nem de entrada. estou rodando a função de localhost.[/quote] Está usando a função FTP - Modo Passivo?[/quote] Não estou usando não, entretanto já testei e no modo passivo nem funcionou (a não ser que eu esteja fazendo uso deste modo erradamente)

• [quote="Alexandre Oliveira"]Não estou usando não, entretanto já testei e no modo passivo nem funcionou (a não ser que eu esteja fazendo uso deste modo erradamente)[/quote] OK. Fiz esta pergunta porque existia um bug para conexões em Modo passivo. Acredito que este não seja seu caso então.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="Alexandre Oliveira"]Não estou usando não, entretanto já testei e no modo passivo nem funcionou (a não ser que eu esteja fazendo uso deste modo erradamente)[/quote] OK. Fiz esta pergunta porque existia um bug para conexões em Modo passivo. Acredito que este não seja seu caso então.[/quote] Agradeço mesmo assim!

• Conseguiu o envio via prompt?
    Esse é o teste mais básico que se deve fazer. Com ele, você isola completamente o problema.

• Prezados, estou com o mesmo problema no FTP.

Tentei usar pelo Maker mas fica sem resposta.

Tentei usar pelo prompt e grava um arquivo com 0 bytes e fica sem resposta.

Só consigo com o client do Filezilla, mas não resolve pra mim, porque eu quero uma tarefa agendada.

Se alguém tiver uma dica será bem-vinda.

Grato,

Cesar

Log in to reply