Obter Nome do Formulário que chama o Formulário Atual

• Caros, bom dia.
    Gostaria de saber como posso obter o nome do formulário que chama o formulário atualmente visível (atual)?
    Existe a função [b]"Obter Formulário Chamador"[/b], porém ele retorna uma referência do formulário, do tipo [i]variante[/i].
    Como posso obter o nome?

• Qual a necessidade de obter esse nome? Que regra você deseja executar com isso?

• Tenho 2 formulários que chamam um mesmo formulário, este formulário precisa saber quem o chamou para atualizar os componentes do formulário correto, ou seja, do formulário chamador. Esta atualização ocorre através da função [b]"Atualizar Componente em outro Formulário"[/b], porém o 1º parâmetro desta função é do tipo formulário, e desconheço uma função que "pegue" o formulário chamador e retorne o tipo "Formulário".
    Por isso pensei em pegar o nome do formulário chamador e fazer uma decisão, dependendo de quem for, executa a atualização no formulário X, se não, executa no formulário Y.

• [quote="Diovanni"]Tenho 2 formulários que chamam um mesmo formulário, este formulário precisa saber quem o chamou para atualizar os componentes do formulário correto, ou seja, do formulário chamador. Esta atualização ocorre através da função [b]"Atualizar Componente em outro Formulário"[/b], porém o 1º parâmetro desta função é do tipo formulário, e desconheço uma função que "pegue" o formulário chamador e retorne o tipo "Formulário".
    Por isso pensei em pegar o nome do formulário chamador e fazer uma decisão, dependendo de quem for, executa a atualização no formulário X, se não, executa no formulário Y.[/quote]
    Como você abre o segundo formulário?
    Você pode simplesmente passar o nome do formulário que tá chamando, para o segundo formulário, no momento em que vc o abre.

• Em ambos, eu chamo através do evento "Ao clicar" de um botão, com a função [b]"Abrir formulário modo e filtro"[/b]

• Certo.
    Então para atualizar o componente no formulário pai, utilize a função "executar fluxo no formulário". Ela possibilita referenciar o pai, sem precisar pegar o nome.

Log in to reply