Dados vazios ao entrar como pesquisa

• Prezados colegas do Forum,
    Mais uma vez estou aqui com uma dúvida.
    Ao definir no ambiente de desenvolvimento que determinado formulário deve "Entrar como pesquisa" no navegador ele não mostra os dados. Uso o Maker 2.7 e já testei em várias versões de navegadores. Alem de não mostrar os dados já existentes ele desabilita os controles de navegação do formulário. É como se a tabela estivesse vazia.

Espero ter sido claro, porém, qualquer dúvida estou a disposição,

Obrigado.

• Caro Gean Carlos, este é o comportamento da propriedade [i]Entrar Como pesquisa[/i] quando configurada como "Sim".

É útil para situações onde a tabela possui muitos registros e evita que todos os dados sejam carregados na memória.

• Obrigado. Eu achei que o "Entrar como Pesquisa" era somente para mostrar a aba pesquisa ao entrar. Na verdade é isso que eu quero. que ao entrar seja mostrada a aba pesquisa automaticamente, mas com os dados da tabela.

Caro Ronelio, tenho outra dúvida quanto a combinação dos campos de pesquisa. Um cliente me perguntou se é possível usar "ou" nos campos. Entende? Por exemplo ele quer filtrar Clientes com nomes começado em GEAN ou CPF começados em 144

Obrigado.

• [quote="Gean Carlos"]Obrigado. Eu achei que o "Entrar como Pesquisa" era somente para mostrar a aba pesquisa ao entrar. Na verdade é isso que eu quero. que ao entrar seja mostrada a aba pesquisa automaticamente, mas com os dados da tabela. [/quote] Entendi. Neste caso, experimenta por um fluxo no evento ao entrar do seu formulário para ativar a aba localizar. Esta fluxo deverá agendar outro para ativar a aba, ok? Isso é para garantir que a aba só será ativa quanto for carregada por completo.
    [quote="Gean Carlos"] Caro Ronelio, tenho outra dúvida quanto a combinação dos campos de pesquisa. Um cliente me perguntou se é possível usar "ou" nos campos. Entende? Por exemplo ele quer filtrar Clientes com nomes começado em GEAN ou CPF começados em 144

Obrigado.[/quote] Não, a busca da aba localizar é sempre "igual". Ou seja, todos os campos, se preenchidos, serão usados no critério. Mas com as opções iniciando com ,contendo, etc. dá pra chegar bem próximo ao que se deseja.

• Obrigado Irmão. suas dicas como sempre esclarecedoras.
    Quanto aos filtros também podemos fazer com a função Modificar consulta do formulário, só que dá mais trabalho, :) hehehe...
    Eu só queria fazer usando a aba Localizar default do Maker.

Valeu, pode encerrar o tópico.

• [quote="Gean Carlos"]pode encerrar o tópico.[/quote

Encerrado!

Log in to reply