Filtrar visão de formulário

• Existe uma forma em que eu possa trabalhar com os grupos do criados no Maker, diretamente no Sistema? Exemplo: Existem dois grupos: Administração e Informática. O chefe de administração quer inserir seus empregados, porém ele está vendo os empregados do setor de informática e vice versa, o que pode gerar "corrupção" nos cadastros. Existe a possibilidade de trabalhar diretamente o grupo com o sistema dessa forma mencionada?

Att.

• Você pode filtrar o formulário pelo grupo que o usuário pertence.
    No cadastro, vc terá um campo para identificar a qual grupo o registro pertence e será por esse campo que o form será filtrado.

• no caso, eu cadastraria normalmente o grupo, e no formulário criaria umk campo vinculado a tabela fr_grupo?

• Bom, aí depende da sua regra. Você irá cadastrar o que? Qual a informação você vai utilizar separar um grupo do outro?

• a ideia é cadastrar funcionários e filtra-los por departamento, que no caso são informática e administração.

• Pronto.
    No cadastro do funcionário vai ter o ID do departamento, certo?
    É com esse campo que vc vai filtrar o formulário.
    O cara do departamento X só vai poder cadastrar ou visualizar registros do mesmo departamento.

• Correto! No caso isso seria através de um inner join?

• Não, cara.. o filtro é um Where só.

where campo_departamento = :valor

• isso seria na propria tabela ou usaria a tabela fr_grupo?

• O filtro é na tabela. =)

• então nmão precisa usar a tabela fr_grupo? Os campos do meu formulário são: cod_dept, nome_dept, funcionário, estado civil. Como seria ffeito?

Where cod_dept = ???

• Siga as instruções do Anderson e informe o filtro na sua consulta.

Se é com join, in ou o que for isso é com sua regra.
    [67_image1601.jpg](/assets/uploads/files/67_image1601.jpg)

• a principio tinha feito da seguinte forma. Usei minha tabela e liguei com a tabela fr_grupo da seguinte maneira:

Select
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_departamento,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_id,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_nome,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_idade,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_endereco,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_chefe,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_estado_civil,
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_cod__dept,
    fr_grupo.grp_nome
    From
    SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO Inner Join
    fr_grupo On SAI_CADASTRO_DO_EMPREGADO.sai_cad_departamento = fr_grupo.grp_nome

Porém essa consulta, ao invés de trazer apenas de determinado setor, traz de outros setores.

• Ronélio colocou como fazer..

• fiz de uma maneira, porém o formulário fica vazio. Ao inserir, insere normalmente, só que ao salvar, o dado desaparece do formulário impedindo até a sua consulta para alteração.

Log in to reply