Instalando o Maker/Postgres em HD Externo

• Boa tarde, estou tentando instalar o Maker 2.7 e o PostGres, porem acusa um erro 0XC000022.. Já procurei alternativas para concerto etc.. mas não tem funcionado.

Diante disto, gostaria de saber se é possivel instalar o Maker e o Postgres (2.7) em um HD Externo ?

Se for... como fica o caso dos serviços que sao criados automaticamente ?

Por exemplo, instalo o Maker/Postgres no HD externo na maquina A, e no decorrer do processo resolvo trocar a maquina A para a máquina B, o que eu teria que fazer ?

Obrigado.

• Se que mais mobilidade, trabalhe com máquina virtual. Acho a melhor opção.

• [quote="handrei"]Boa tarde, estou tentando instalar o Maker 2.7 e o PostGres, porem acusa um erro 0XC000022.. Já procurei alternativas para concerto etc.. mas não tem funcionado.

Diante disto, gostaria de saber se é possivel instalar o Maker e o Postgres (2.7) em um HD Externo ?

Se for... como fica o caso dos serviços que sao criados automaticamente ?

Por exemplo, instalo o Maker/Postgres no HD externo na maquina A, e no decorrer do processo resolvo trocar a maquina A para a máquina B, o que eu teria que fazer ?

Obrigado.[/quote] Terá problemas com os serviços pois a instalação vai estar em um diretório X e este poderá não existir a qualquer momento. Sem contar que o Windows pode trocar a letra da unidade e isso dará mais problemas ainda.

Vc pode somente ter o diretório do Maker (sem webrun/postgres) para executar. Mas quanto aos serviços...

Siga a dica do Anderson. Use máquina virtual.

Log in to reply