Tabela FR_USUARIO

• Olá pessoal,
    Estou analisando a possibilidade de usar o controle de acesso do Maker.
    Analisando as tabela FR_USUARIO, percebi que existe uma contraint o qual diz que o login deve ser único. [code]ALTER TABLE public.fr_usuario ADD CONSTRAINT fr_usuario_fr_login_idx UNIQUE(usr_login );[/code] Pergunto, posso remover esta regra?
    Ou ela é indispensável para o controle do Maker?

• Tem impacto sim. É por esse campo que o webrun faz a validação, internamente.

Qual o motivo de se querer permitir dois usuários com o mesmo login?

• [quote="andersonleal"]Tem impacto sim. É por esse campo que o webrun faz a validação, internamente.

Qual o motivo de se querer permitir dois usuários com o mesmo login?[/quote] Coisas do chefe, sou só um subordinado humilde!

• Como um bom programador, diga que não é possível. =)

Evite problemas futuros..

• [quote="Diovanni"]Olá pessoal,
    Estou analisando a possibilidade de usar o controle de acesso do Maker.
    Analisando as tabela FR_USUARIO, percebi que existe uma contraint o qual diz que o login deve ser único. [code]ALTER TABLE public.fr_usuario ADD CONSTRAINT fr_usuario_fr_login_idx UNIQUE(usr_login );[/code][/quote] [quote="Diovanni"] Pergunto, posso remover esta regra? [/quote] Poder você pode. Deve? Não!
    [quote="Diovanni"] Ou ela é indispensável para o controle do Maker? [/quote] Esta tabela é responsável por armazenar os usuários do Maker/Webrun e trabalha em conjunto com FR_GRUPO, FR_GRUPO_USUARIO, entre outras.

Até hoje não vi regras de negócio que permitam a existência de logins iguais. Mas se é sua regra de negócio, sugiro então usar o evento ao autenticar e usar sua tabela personalizada.

Siga a dica do andersonleal :idea: [quote="andersonleal"]Como um bom programador, diga que não é possível. =)

Evite problemas futuros..[/quote] :D

• Ronélio, sempre preciso com as palavras.. heheheheh.
    Falou tudo.

Log in to reply