Servidor com SO 64bits e programas 32bits

• Pessoal, boa noite

Gostaria de saber se faz algum sentido termos um servidor com um SO x64 rodando as programas necessários para publicação das aplicações em 32bits (Tomcat, PostgreSQL, ReportBuilder etc...)?
    Faço essa pergunta, pq hoje com a facilidade que temos dos servidores clouds, em alocar uma quantidade enorme de memórias e processadores, fico com medo de ficar limitado ao desempenho da aplicação por conta da sua arquitetura.

Desde já agradeço a atenção.

• [quote="welintonti"](Tomcat, PostgreSQL, ReportBuilder etc...)? [/quote] A instalação padrão do Webrun leva o tomcat 6 32bits e PostgreSQL também 32 bits.

Para mim não faz sentindo durante o desenvolvimento mas em produção vc pode usar as versões existentes x64 tanto para PostgreSQL quanto para o tomcat.

Quanto ao gerador de relatórios, este é um processo 32bits e ficará limitado a sua arquitetura.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="welintonti"](Tomcat, PostgreSQL, ReportBuilder etc...)? [/quote] A instalação padrão do Webrun leva o tomcat 6 32bits e PostgreSQL também 32 bits.

Para mim não faz sentindo durante o desenvolvimento mas em produção vc pode usar as versões existentes x64 tanto para PostgreSQL quanto para o tomcat.

Quanto ao gerador de relatórios, este é um processo 32bits e ficará limitado a sua arquitetura.[/quote] Obrigado Ronélio! Também tinha imaginado este ambiente.

Porém, em relação a servidor de relatório, poderia estar o utilizando algum outro compatível com 64bits?

Abraço

• [quote="Ronélio Oliveira"] poderia estar o utilizando algum outro compatível com 64bits?[/quote] Tem conhecimento de iReport(JasperReports)? Seria uma alternativa.

• Ok Ronélio.
    Já estou estudando a ferramenta.
    Agradeço a atenção. O tópico pode ser fechado.

• Encerrado!

Log in to reply