Mensagem para o usuário

• Senhores,

Gostaria de saber como colocar mensagens tipo carregando, aguarde ou coisas do tipo para que o usuário saiba que a App está executando alguma coisa.

Coloquei a barra de progresso, mas não funcionou no mobile.

Alguém pode me ajudar?

• Senhores,

Como posso colocar no Maker Mobile uma mensagem indicando que está sendo executada alguma ação?

Tentei colocar a Barra de Progresso, mas não funcionou no Mobile.

Preciso informar ao usuário que a App está trabalhando (carregando, loading, sei lá, fazendo alguma coisa...)

Alguém pode me ajudar?

• [quote="Rodrigo Leal"]Preciso informar ao usuário que a App está trabalhando (carregando, loading, sei lá, fazendo alguma coisa...)[/quote] Já experimentou usar um gif e exibir ocultar o componente imagem?

Outra alternativa é exibir ocultar labels montando assim sua própria barra de progresso.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="Rodrigo Leal"]Preciso informar ao usuário que a App está trabalhando (carregando, loading, sei lá, fazendo alguma coisa...)[/quote] Já experimentou usar um gif e exibir ocultar o componente imagem?

Outra alternativa é exibir ocultar labels montando assim sua própria barra de progresso.[/quote] Coloquei um gif no formulário que está Visível: Não... no meio do fluxo chamado pelo botão sincronizar eu mando ele mostrar componente... mas não mostra... (

• [quote="Rodrigo Leal"]Coloquei um gif no formulário que está Visível: Não... no meio do fluxo chamado pelo botão sincronizar eu mando ele mostrar componente... mas não mostra... ([/quote] Experimenta colocar a imagem visível para ver se aparece.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="Rodrigo Leal"]Coloquei um gif no formulário que está Visível: Não... no meio do fluxo chamado pelo botão sincronizar eu mando ele mostrar componente... mas não mostra... ([/quote] Experimenta colocar a imagem visível para ver se aparece.[/quote] Aparece...

• Ok. Pode ser um falha na função para exibir/ocultar o componente imagem.

Farei um teste na segunda feira e posto o resultado aqui.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Ok. Pode ser um falha na função para exibir/ocultar o componente imagem.

Farei um teste na segunda feira e posto o resultado aqui.[/quote] Ok Ronélio!
    Obrigado pela força!

• Fiz alguns testes aqui com o GIF e funcionou conforme esperado.

Estou anexando para que vc possa comparar aí com seu exemplo.
    [67_barra_de_progresso.frz](/assets/uploads/files/67_barra_de_progresso.frz)

• [quote="Ronélio Oliveira"]Fiz alguns testes aqui com o GIF e funcionou conforme esperado.

Estou anexando para que vc possa comparar aí com seu exemplo.[/quote] Então Ronélio,

Estou usando a função corretamente, porém, rodando no simulador não aparece.

Resolvi então colocar um alert para testar, e o label e a imagem apareceram. Porém, o GIF animado ficou parado.

não testei no Android ainda porque não posso ficar queimando créditos "a toa".

Estou aguardando a finalização dos testes da App no tablet e a sugestões que viram para eu gerar de uma vez a nova App.

Muitíssimo obrigado pela força!

Abração!

PS.: tem um post meu aqui no fórum sobre lentidão, se puder me ajudar! kkkk Obrigado!

• Ok.

Os testes eu fiz diretamente no simulador.

Deixarei o tópico aberto para qualquer nova interação referente ao assunto. Qualquer coisa posta aí.

Log in to reply