Salvar arquivo em endereço de rede

• Senhores,

Desenvolvi um webservice que roda no webrun numa máquina Windows, mas que precisar salvar arquivos numa máquina Linux.

As pastas foram mapeadas e configurei na aplicação gravar no endereço assim (exemplo:) \\192.196.0.1\PastaXPTO mas não estou conseguindo gravar os arquivos

Alguém pode me ajudar?

• Utilize a função "é diretório" e verifique se retorna true ou false.
    Pode ser algum problema de permissão de acesso à pasta também.
    Se não me engano, passar diretório mapeado, funciona. Como teste, faça um teste mapeando a própria máquina de desenvolvimento para ver se funciona.

• Boa tarde Anderson!

Cheguei a mapear as pastas na minha máquina, mas não funcionou. :(

Só funciona se eu colocar a unidade (Ex.: C:\NomeDaPasta\).

Obrigado pela força!

• Acabei de testar em minha máquina e funcionou normalmente.

para gravar arquivos, lembre-se que ao abrir para escrita, deve-se passar o caminho completo, junto com o nome do arquivo. EX: \\ANDERSON-PC\mapeamento\teste.txt

Se o seu problema não é esse, tente dar controle total à pasta para TODOS os usuários. Faça isso apenas para testar, depois você retoma a segurança da pasta.

• Anderson,

Eu já tinha testado dessa form que você falou, mas não tinha funcionado.

Então testei com o ip da minha maquina (Ex.: \\192.168.0.101\PastaCompartilhada\) e funcionou. Mas quando tento acessar a pasta do servidor linux não funciona.

Já falei aqui com o adminitrador da rede e ele disse que está tudo liberado.

De qualquer forma, obrigado pela atenção!

Abração!

• Blz então.

Só avisa lá pro adm da rede, que o problema é permissão na pasta.. acho que ele não tem tanta certeza que esteja liberado mesmo..

Log in to reply