Executar Applet assinado digitalmente

• Olá amigos,

ultimamente fiz um applet java para obter informações de máquina e para tal, precisa-se de que esse applet seja assinado para que o brwser consiga "permissão" para executá-lo. Colocando em html, funciona perfeitamente, porém além de executar no maker, preciso pegar os valores do applet para utilizá-los no maker. A chave de assinatura está em um arquivo .jnlp

Alguém poderia dar uma luz de como poderia fazer isso???

Abraço

• A sua dúvida é referente a assinatura de applet ou obtenção de valor do applet ?

• Olá amigo, infelizmente os dois, pois não sei como colocar o applet pra rodar no maker e muito menos pegar os valores dele!

poderia me ajudar!!??

• Para assinar, você encontra várias documentações no google facilmente.
    Para meus applets uso a linha de comando:
    [code]jarsigner.exe -storepass senha -storetype pkcs12 -keystore "C:\certificado.pfx" -signedjar "C:\AppletAssinado.jar" "C:\AppletNaoAssinado.jar" "ae-sada123-1234-1234-123a-123cd1c63094"[/code] Observações:
    1) jarsigner.exe é um executável disponível na pasta BIN de qualquer JDK.
    2) No meu caso, foi utilizado um certificado digital do tipo "code signing" (pode ser adquirido em vários sites na internet tb, basta pesquisar: certificado digital code signing)
    3) O formato do certificado passado é o .pfx, no caso o storetype é pkcs12.
    4) O último parâmetro (exemplo fictício acima) é a assinatura do arquivo, que pode ser obtido a partir do seu arquivo certificado.

Referente a retorno de valores, pesquise por java JSObject (classe do pacote netscape.javascript, disponível em plugin.jar de qualquer JDK).

• Então amigo, já tenho o applet assinado e funcionando tudo certinho!! Meu problema está em integrá-lo ao Maker! Preciso rodar ele no maker assinado e passar os valores para o maker de alguma forma!!

• Tem função de applet no Maker...
    Caso nenhuma delas lhe atenda, faz uma funçãozinha em javascript que faça o que você quer rapidamente.. :)

• É, acho que vai ter que ser por java script então, não consegui fazer nada no maker!

Conhece algum exemplo de javascript que faça isso amigo??

Desde já grato pelos esclarecimentos

• Pronto não tenho.
    Só dar uma pesquisada na internet...

• E dá pra executar java script no maker tranquilamente??

esculpe se a pergunta for boba, mas estou aprendendo Maker ainda e não fiz o curso!

• [quote="lreao"]E dá pra executar java script no maker tranquilamente??

esculpe se a pergunta for boba, mas estou aprendendo Maker ainda e não fiz o curso![/quote] Claro. Fazendo função ou chamando a funcao "Executar javascript".

• Olá amigo,

estou pesquisando a algum tempo já sobre fazer o javascript se comunicar com o applet. todos os códigos e exemplos que existem na internet, eu testei, rsrsrs!! Nenhum funcionou!

Entrei no guj, forum java e me disseram que por questões de segurança mesmo. foi bloqueado o acesso via javascript a applets!

Será que existe outra solução??

Consigo executar algum código java no maker (preciso que rode no usuário)??

Abraço

• Qualquer Applet interge com a máquina do cliente. BAsta assina-lo digitalmente que o browser solicitará permissão para executá-lo.

A questão da comunicação entre javascript e applets foi porque você queria retornar valores do Applet (java) para a aplicação. Por isso sugeri que vocÊ visse a interação entre eles através do pacote anteriormente mencionado.

"Consigo executar algum código java no maker (preciso que rode no usuário)??" = Applet

Log in to reply