Mascarar componente senha (md5)

• Olá!

Preciso mascarar meu componente senha (para mostrar apenas 8 dígitos) sem que esta máscara influencie no meu banco de dados.

Já fiz uma máscara com final ";0" mas mesmo assim ela interfere na hora de gerar a senha em md5 e dá erro no momento do login.

Alguém pode dar um help?

Obrigada.

• Outra coisa, quando crio meu usuário (através de um formulário alternativo) mesmo sem máscaras, fica dando a mensagem de erro ao logar:

"Acesso negado! Usuário ou senha não conferem. Entre em contato com o administrador."

O que pode ser isso?

• Na tela de usuários criada pelo maker ?

• Não não, num formulário de "Cadastro de Usuário" alternativo que estou criando.

• Na verdade se você colocar uma máscara no seu componente senha, toda a vez que seu formulário for alterado a máscara vai influenciar no campo senha do banco de dados.

Exemplo: máscara AAAAAAAA;0 para mostrar apenas 8 dígitos na senha...

Se antes sua senha em md5 era "1d7d6231fc8ae933a5531cc343cf3fc6" depois de alterar o formulário, sua senha ficará "1d7d6231" por causa da máscara e isso vai gerar o erro "Acesso Negado".

• [quote="VVB"]Não não, num formulário de "Cadastro de Usuário" alternativo que estou criando.[/quote] [quote]Entao esse campo Senha não pode estar ligado ao banco de dados, voce tem que fazer via fluxo[/quote].

• Pois é acabei de resolver via fluxo e variável de sessão :)

Obrigada pelo toque. 8-)

• [quote="VVB"]Pois é acabei de resolver via fluxo e variável de sessão :)

Obrigada pelo toque. 8-)[/quote]
    ok

Log in to reply