Aplicação e banco separados

• Senhores,

O que podem me falar respeito de colocar em produção a aplicação em uma máquina e o banco em outra? Essa seria a estrutura ideal por facilitar a manutenção de ambos e também por se poder customizar os servidores para atenderem especificamente as respectivas necessidades que são diferentes entre aplicação e banco de dados.
    Porém mesmo com os dois servidores dentro da mesma rede temos enfrentado alguns problemas de desempenho. Por isso gostaria de saber qual a experiência de vocês neste sentido.

Grato

• É perfeitamente possível, basta apontar a aplicação (Na tela de configurações) para o servidor de banco de dados.

Mas antes de fazer isso, o ideal é vc verificar se realmente o problema é esse... pois utilizo várias aplicações no mesmo servidor de banco e não tenho problemas.
    A aplicação pode ter algum gargalo.

• Eu tenho a mesma aplicação rodando em um servidor junto com o banco, com ótimo desempenho. Pensando em dimensionar a estrutura para um volume de dados e acessos maiores, experimentamos separar o banco de dados e foi quando percebemos os problemas de desempenho.

• Entendi...
    Teoricamente, não deveria ter problemas. Seria uma boa você verificar a comunicação entre esses dois servidores. Pode ser algo específico na comunicação entre eles.. mas não deve ter problema não..

Log in to reply