CPF e CNPJ

• Estou criando um componente CPF/CNPJ em um formulário , através de um outro componente do tipo opção, será definido se o componente CPF/CNPJ conterá ou CPF ou CNPJ.
    Gostaria de saber se tem como após definido o conteúdo do componente CPF/CNPJ através do componente opção, definir a máscara para CPF ou CNPJ em tempo de execução ?
    Ou seja, gostaria de usar um único campo/componente para a informação de CPF e CNPJ, alternando a máscara em tempo de execução.

Grato e no aguardo
    Will Martins
    Sommus

• Cara, dei uma olhada aqui e parece que não é possível alterar essa propriedade dinamicamente... acho que ela é renderizada logo que carrega a tela, junto com o componente..
    Mas posso estar enganado..

Alternativa:

Deixar o componente sem tipo nenhum e definir a mascara por fluxo: Função "Mascarar"

• Crie 2 componentes um CPF e outro CNPJ e deixe um em cima do outro de forma que o usuário só veja um (ambos campos devem apontar para o mesmo campo no banco, ou não vai de você rs)...

Ao escolher o tipo Fisica / Jurídica você mostra o componente correto e esconde o outro.

PS: traga um tipo por exemplo Fisica como padrão na tela e o CPF sendo o componente mostrado.

Abs

• Gostaria de saber se tem como após definido o conteúdo do componente CPF/CNPJ através do componente opção, definir a máscara para CPF ou CNPJ em tempo de execução ?

R: Tem sim. Existe a função: "[b][u]Altera máscara[/u][/b]", de uma analisada. Eu a utilizo para esse caso.

Log in to reply