Customizando menus

• Olá, Gostaria de saber se há alguma forma de mudar o modo de exibição dos menus?

Por exemplo: Ao invés de aparecer a barra de menu eu gostaria que o mesmo fosse botões no centro da pagina.

• Dá pra fazer sim.. mas ai vc teria que mexer nos JSP's do contexto.. com um conhecimento "marromenos", já dá pra fazer. Contudo, problemas na aplicação ou ambiente, provenientes dessas alterações, não têm suporte da Softwell, já que não tem a ver com programação em Maker.

Uma alternativa mais viável é utilizar a propriedade "Formulário Principal" do Maker e definir um formulário seu para a área de trabalho do sistema. Assim você consegue customizar facilmente, adicionando botões ou qualquer recurso do Maker para montar sua tela.

• Entao, andersonleal eu tentei fazer um formulário principal "fingindo" ser minha desktop, porém

não consigo acessar as ferramentas nativas do maker ( por exemplo: "GRUPOS", "USUÀRIOS", "IMPORTAÇÃO DE RELATÓRIOS" e etc).

Como faço para definir o formulário principal e conseguir acessar essas funções?

Obs: Quais JSP's eu preciso alterar? não encontrei elas, só encontrei as bibliotecas do java!

Obrigado!

• o jsp é main.jsp.

Esses arquivos são criados automaticamente.

• Cara, você pode abrir essas telas e pegar a Guid delas dentro do código fonte da página.

Depois disso, vc chama elas pela função abrir formulário em um botão do seu formulário principal.

Log in to reply