Parâmetros dos Relatórios

• Bom dia Pessoal,
    Criei um relatório com 2 parâmetros que são: Bairro e Cidade. Então, quando a pessoa clica no botão, abre-se a tela com os filtros. Ele digita o bairro e lista todas as pessoas daquele bairro. Até ai está tudo Ok.
    No entanto, eu gostaria que o valor do parâmetro fosse exibido dentro do relatório: por exemplo, se ele informar o bairro "Santa Maria" gostaria que ao emitir o relatório aparecesse: Bairro Selecionado: "Santa Maria". Isso para que no momento em que a pessoa for imprimir o relatório, saiba exatamente que aquelas pessoas são do bairro em questão.

Como posso pegar o valor de um parâmetro e exibir no relatório?

Abraços!

Watson Passos

• Os parâmetros podem ser acessados como se fossem um campo da consulta. Basta clicar em Parâmetros e verá os seus parâmetros, basta arrastá-los para o relatório.
    [67_parametros.png](/assets/uploads/files/67_parametros.png)

• Beleza, mais no caso eu tenho vários parametros que são códigos, por exemplo, código da cidade. Ai no parâmetro aparece apenas o código e eu gostaria que aparecesse o nome da cidade. Tem como?

• [quote="watsonpassos"]Beleza, mais no caso eu tenho vários parametros que são códigos, por exemplo, código da cidade. Ai no parâmetro aparece apenas o código e eu gostaria que aparecesse o nome da cidade. Tem como?[/quote] Bom, aí é questão de lógica. Faça uma consulta em sua tabela de cidades filtrando pelo código e mostre a descrição.

Log in to reply