Publicação com Multiplos Banco de Dados



  • Criei um sistema no Maker e gerei o .WAR da aplicaçãoe publiquei em um servidor, deixando no banco de dados apenas as tabelas FR_ necessarios para o funcinamento da aplicação publicada.

    Preciso colocar essa aplicação para permitir conexão com varios bancos de dados de clientes utilizando as dicas do link http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/webrun/carregando_multiplos_sistemas_webrun.htm

    Se tento abrir minha aplicação atraves do link: http://meuservidor:8087/FOL (FOL é a sigla do sistema e o nome do FOL.WAR), o sistema abre normalmente mas não permite selecionar em quando banco de dados (.WFE) que quero trabalhar.

    Ja se abro pelo link: http://meuservidor:8087/webrun e escolho o sistema acessando o banco de dados da minha publicação que desejo acessar ele causa um erro de falta de algumas tabelas como por exemplo FR_FONTEDADOS.

    Se abro pelo webrun acessando o banco de dados do meu servidor de desenvolvimento ele abre normalmente, inclusive permitindo selecionar o banco de dados que quero trabalhar.

    Alguem pode ajudar ?


  • [quote="pamcba"]http://suporte.softwell.com.br/maker/ma ... webrun.htm[/quote] Fez este procedimento antes ou depois de publicar seu projeto? [quote="pamcba"]http://meuservidor:8087/FOL (FOL é a sigla do sistema e o nome do FOL.WAR), o sistema abre normalmente mas não permite selecionar em quando banco de dados (.WFE) que quero trabalhar. [/quote] Quando você publica o sistema, seu sistema publicado passa a ler os dados do WFRE de outro local. Efetue um autotest e tente fazer as configurações do DataConnections neste local.


  • [quote="Ronélio Oliveira"][quote="pamcba"]http://suporte.softwell.com.br/maker/ma ... webrun.htm[/quote] Fez este procedimento antes ou depois de publicar seu projeto?

    Fiz esse procedimento antes de fazer a publicação.
    [quote="Ronélio Oliveira"]Quando você publica o sistema, seu sistema publicado passa a ler os dados do WFRE de outro local. Efetue um autotest e tente fazer as configurações do DataConnections neste local.[/quote][/quote] Verifiquei que no sistema publicado ele cria uma pasta systems onde la fica o wfre publicado. Tenti criar a pasta DataConnections la dentro como explicado mas não tive sucesso.


  • Sendo assim, sugiro que faça em desenvolvimento e publique após isso já com a configuração feita.


  • Não entendi, como faço para publicar a aplicação permitindo selecionar o Banco de dados ???


  • [quote="pamcba"]Não entendi, como faço para publicar a aplicação permitindo selecionar o Banco de dados ???[/quote] Esse passo vc faz após publicar seu WAR.
    Vc faz a configuração do multiplos sistemas no ambiente de desenvolvimento e após isso publica seu WAR baseado no sistema principal.

    Quando você colocar seu WAR no tomcat para deploy, as configurações que vc fez estarão feitas. Bastando apenas ajustar os dados da conexão com o banco.
    A tela para acesso a esta alteração vc pode ver no link http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/webrun_2/modulo_configuracoes.htm


  • Obrigado Ronélio, deu certo.

    Quando configurei o ambiente no servidor de desenvolvimento e depois gerei o .WAR funcionou.

    Agora fiquei com uma duvida para fazer isso no ambiente de DESENVOLVIMENTO precisei deixar a pasta DataConections criada na pasta Systems do webrun. Funcionou para gerar o .WAR, mas o modo PROJETO ficou desabilitado mesmo no banco de dados de Desnevolvimento.

    Nesse caso terei que ficar apoagando e recolocando a pasta Dataconections sempre que precisar gerar o .WAR , para que possausar o modo projeto ou tem outra forma de fazer isso ?


  • [quote="pamcba"]Quando configurei o ambiente no servidor de desenvolvimento e depois gerei o .WAR funcionou. [/quote] Beleza!
    [quote="pamcba"]Funcionou para gerar o .WAR, mas o modo PROJETO ficou desabilitado mesmo no banco de dados de Desnevolvimento.[/quote] Esta é uma característica ao usar o DataConnections.
    [quote="pamcba"] Nesse caso terei que ficar apoagando e recolocando a pasta Dataconections sempre que precisar gerar o .WAR , para que possausar o modo projeto ou tem outra forma de fazer isso ?[/quote] Nesse caso, sugiro que você tenha uma instância separada para gerar o WAR. Em sua máquina de desenvolvimento você não usa o DataConnectios e na instância que vai gerar o WAR, você usa o dataConnections;

Log in to reply