Tabelas FR

• Pessoa, bom dia !

Fui informado que no momento de hospedar uma aplicação, devemos excluir as tabelas FR. É Isso mesmo?
    Porquê?

• As tabelas FR guardam informações do projeto. No momento da exportação do projeto, essas informações são compiladas e o projeto passa a buscar as referencias nos arquivos que foram criados, deixando de buscar no banco. Porém as informações de algumas tabelas precisam ser consultadas em tempo de execução, por isso algumas tabelas devem, OBRIGATORIAMENTE, permanecer na base de produção.

Melhor que esse texto todo, é vc ver esse link do próprio manual do Maker.
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/diversos/exemplo_script_da_publicacao_war_jar.htm

Leia com atenção. Certifique-se de sempre fazer bakcup dos seus projetos.

• Olá Anderson,
    Obrigado pelas informações.

Como que se faz backup do projeto em Maker? Do banco de dados sei fazer, mais do projeto não. Como seria?

Abraços!
    Watson Passos

• Todo o projeto do Maker fica guardado no banco de dados. Basta fazer o bakcup do banco e vc terá o seu projeto assegurado.
    Fora isso, só as imagens e arquivos que vc utiliza dentro do contexto.

• [quote="watsonpassos"]Pessoa, bom dia !

Fui informado que no momento de hospedar uma aplicação, devemos excluir as tabelas FR. É Isso mesmo?
    Porquê?[/quote] Deve excluir somente as tabelas FR's desnecessárias, conforme link enviado pelo anderson. Remover estas tabelas evita que qualquer pessoa que possua o Maker tenha acesso aos fontes do seu projeto.
    [quote="andersonleal"]Todo o projeto do Maker fica guardado no banco de dados. Basta fazer o bakcup do banco e vc terá o seu projeto assegurado.
    Fora isso, só as imagens e arquivos que vc utiliza dentro do contexto.[/quote] Tem também a opção para "Empacotar projeto"

Log in to reply