Cores do gráfico pizza - mudaram quando atualizei o webrun

• Bom dia pessoal.

Em nossa aplicação montamos um gráfico pizza mas precisamos que ele sempre tenha as mesmas cores. Nunca conseguimos entender direito como é que o gráfico atribui as cores mas descobrimos que colocando os registros em uma certa ordem o gráfico ficava sempre da mesma cor. A sequência era Vermelho, Amarelo e Verde. Ficou do jeito que queríamos.

Atualizei o webrun para a versão 2.7.0.34 e para nossa surpresa as cores ficaram loucas. A ordem das cores agora ficou Azul, vermelho e amarelo.

Voltei o webrun para a versão 2.7.0.7 e tudo voltou ao normal.

Alguém conseguiria explicar o porque disso? Alguém que entenda como é atribuído essas cores ao gráfico?

Seguem anexos as imagens das telas.

Obrigado
    Marcelo

• Olá,

Devido a alguns bugs do componente gráfico, efetuamos a atualização da biblioteca e por isso, o tema padrão da mesma foi alterado.
    Peço por favor que entre em contato com o suporte para que possamos lhe fornecer uma solução para o seu caso.

• Marcio, boa tarde. Obrigado pela ajuda.

O problema é que já entrei em contato, antes mesmo de vir aqui no fórum. A resposta foi a seguinte:

[b]Prezado, O componente sofreu atualização de ajustes de erros e isto ocasionou esta mudança. Mas as cores da tela de configuração da Série não possuem controle de definições. [/b]

Quando perguntei novamente se não temos controle sobre as cores do gráfico a resposta final foi que realmente não temos.

Existe uma saída?

• No caso, poderemos fazer uma versão com o tema antigo... Dai viria com as cores que você quer (provavelmente, mas não é garantido a questão da ordem das mesmas).

• Márcio, vejo que vou ter que arrumar outra saída.

Quando você diz que não é garantido que as cores vão voltar da mesma forma que eram significa que o controle das cores é coisa que nós não temos, correto? Nem mesmo a softwell?

Você indicaria alguma alternativa para mim?

• [quote="mbettiol"]Márcio, vejo que vou ter que arrumar outra saída.

Quando você diz que não é garantido que as cores vão voltar da mesma forma que eram significa que o controle das cores é coisa que nós não temos, correto? Nem mesmo a softwell?

Você indicaria alguma alternativa para mim?[/quote] Eu disse que é possível voltar as cores antigas. O que eu falei que não é garantido (e sempre foi, mesmo na versao antiga que voce tem) é que as cores venham na mesma ordem sempre.
    Ex: amarelo, vermelho e verde
    pode vir
    Ex: vermelho, verde, amarelo

Mas as cores continuam sempre neste tema. Leia direito o que eu quis dizer.

Eu gostaria de pedir para parar de se confundir muito e entrar no suporte e solicitar um patch com a versão do tema anterior. É simples.

• Ok, obrigado

• [quote="mbettiol"]Ok, obrigado[/quote] Prezado mbettiol, segue patch para utilização do tema anterior do gráfico.

Extraia o conteúdo do zip em anexo na pasta systems. Reinicie o Webrun e acesse o projeto.
    [67_maker.commons_-_gr_fico_com_tema_antigo.rar](/assets/uploads/files/67_maker.commons_-_gr_fico_com_tema_antigo.rar)

• Maravilha, funcionou perfeitamente.

Obrigado
    Marcelo

Log in to reply