Usar banco de dados localizado em outra maquina

• Boa tarde, Tenho a seguinte duvida:
    há um caso de um servidor em localhost que abriga o sistema e um banco de dados, e precisamos transferir esse sistema (já em maker) para que a empresa use os dois sistemas,
    o que ela já tem e o novo no servidor dela, mas o sistema não está completo por isso precisaria de uma atualização constante,
    queria saber se preciso exportar todas as tabelas maker para o banco de dados da empresa? e como faria isso?
    para que eles possam usar o servidor sem que o mesmo esteja em nosso localhost.

espero ter sido claro,

agradeço desde já!

Daniel

• Cara não entendi muito essa parada de sistema novo antigo, o que importa é que você deve configurar o servidor de banco de dados na sua aplicação, pode ser um servidor na mesma rede ou então até uma da internet desde que vc tenha o endereço correto daquele serviço.

• eu estou fazendo um sistema em maker e eles tem um sistema já ultrapassado, eu quero que meu sistema tenha como host a maquina deles, e que eu possa continuar criando o sistema tendo eles como servidor.

Att,
    Daniel

• Cara, o que você quer é criar um sistema em uma base que já existe no seu cliente é isso? Se for, o sistema do seu cliente foi criado em Maker? vocês estão na mesma rede?

• não estamos na mesma rede, e o sistema não foi feito em maker...

Daniel

• Ele terá que disponibilizar o serviço do banco dele via internet, ele terá que pedir a equipe dele de infra, e ele passa o endereço web para vc. Agora o mais fácil cara, é vc fazer um backup e restaurar na sua rede para vc criar um projeto baseado na base dele, e depois é só publicar a sua aplicação o .WAR e mandar para ele.

• Recomendo a leitura:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/desenvolvimento_homologacao_producao.htm

Log in to reply