Maker 3 Beta - BUGS & Sugestões

• Muito bom a criação de um canal para sugestões e reporte de bug, mas algum tipo de suporte seria interessante, pois eu nem consegui fazer funcionar no windows 8.

• Roda em todas as versoes do token. ENT. - Enterprise, PRO. - Professional e STD. - Standard Edition ?

• [quote="silfar"]Muito bom a criação de um canal para sugestões e reporte de bug, mas algum tipo de suporte seria interessante, pois eu nem consegui fazer funcionar no windows 8.[/quote] Caro Silfar, bom dia.

Esta versão Beta ainda não é compatível com o Windows 8. Estamos trabalhando para que seja compatível e em breve postaremos uma outra atualização.

• Ok, vou ficar aguardando

• Reportem aqui neste tópico quaisquer bugs que forem encontrado nas versões BETA.

Sugestões também são bem-vindas.

• Estou tentando usar o acordeon e ao abrir tela de lista de formularios não abre a tela, da pagina não encontrada

• [quote="fravila"]Estou tentando usar o acordeon e ao abrir tela de lista de formularios não abre a tela, da pagina não encontrada[/quote] Caro, configurou o projeto no F6 conforme instruções do PDF disponível no pacote do Maker 3 Beta?
    [67_f.png](/assets/uploads/files/67_f.png)

• Sim, fiz a configuração conforme a orientação do PDF, criei um novo projeto com um novo banco para testar e fiz esse testes em duas redes diferentes para ver se não era algum bloqueio em minha rede.

• Envia um print com essa tela de erro... e também da propriedade da página que é aberta.

• Segue os prints em anexo
    [598_sem_t_tulo.png](/assets/uploads/files/598_sem_t_tulo.png)
    [598_lista_de_titulos.png](/assets/uploads/files/598_lista_de_titulos.png)

• Se vc for no browser e digitar http://192.168.1.254:8087/webrun3_beta consegue acessar o projeto?

Provavelmente o deploy não foi feito por completo. Sendo assim, sugiro que pare o serviço apague a pasta webrun3_beta de webapps e inicie o serviço novamente.

• Ja consegui, Obrigado, estou fazendo os testes a noite, conforme for encontrando problemas relato para vc's.

• SUGESTÃO

Na grade de pesquisa, utilizar a opção CONTEUDO do campo do FORM para receber os dados da pesquisa, ou seja, se no CONTEUDO DO CAMPO no form eu estiver utilizando MAIUSCULAS, na pesquisa o acessa para pesquisa tembem seja MAIUSCULAS.

• Boa tarde, baixei os arquivos do maker3 hoje, fiz a instalação, configurei o projeto, mas depois de logar no maker, esta dando a mensagem "Versão expirada!". O que pode ser?

• Pessoal, esta ultima versão ainda não roda no windows 8 ?

• Queria saber quando vamos poder usar essa versão beta ?

• Eu baixei a versão disponibilizada em : http://download.softwell.com.br/makerextreme/beta/Maker3-Beta.2013.04.13.zip duas vezes.
    Descompacto ela sem problemas. Ao tentar executar ou o Maker (tenho token individual na maquina) ele dá o erro "[b]Erro1. Alguns arquivos necessários para a execução do Maker não foram encontrados(h001E89)[/b]"
    Se configura o LicenseConfig para o servidor coorporativo (aqui na empresa tem o token corporativo) ele define com sucesso mas na hora de abrir, demora uma vida e depois dá erro "[b]E0312 -- Não há licenças disponíveis para o uso do Maker. verifique se o servidor corporativo de licenças está disponível[/b]" . Mesmo não tendo ninguém acessando. A versão 2.7 tanto funciona o individual como o corporativo.

Na maquina não tem firewall (fora o do windows);
    Sou administrador da Maquina;
    Windows 7 ultimate Service Pack 1 64 Bits;
    Antivirus: Microsoft Essentials;
    O maker foi descompactado na pasta de downloads;

Ações depois do erro para teste:

Foi mandado executar como administrador (botão direito);
    Coloquei para executar em modo de compatibilidade XP SP3;
    Dei permissão para todos os usuários full na pasta e subpastas do maker;
    Movi para o C:
    Em resumo não abriu.
    :(

• Ja tem algum manual com os novos componentes ou uma explicação rápida ?

• [quote="silfar"]Pessoal, esta ultima versão ainda não roda no windows 8 ?[/quote] Silfar, esta versão ainda não é compatível com o Windows 8.

• [quote="guilherme"]Queria saber quando vamos poder usar essa versão beta ?[/quote] Guilherme, a versão beta está disponível para download aqui no fórum.

http://forum.softwell.com.br/viewtopic.php?f=8&t=1877

Log in to reply