Registro atual grade para atualizar um campo texto longo

• Bom dia!!!
    Criei uma tela para um sistema e ela deve funcionar da seguinte maneira: o usuário ao abrir a tela (anexo 1) não traz nenhuma informação, para buscar as informações o usuário informa o exercício e o número e através de fluxo preenche os restante dos campos (anexo 2) até ai tudo bem sem problemas, mas quando o usuário clicar em um registro da grid deve atualizar o campo observação e é neste ponto que estou com o seguinte problema: não consigo pegar o valor de uma coluna para passar para um fluxo atualizar o campo observação, criei dois fluxos um para buscar a linha que foi clicada (cliente) e uma para atualizar o campo (servidor), ja tentei de tudo e não estou conseguindo o resultado que estou necessitando alguem tem alguma solução para este problema.

• No "Ao Clicar" da linha da grade, vc obtém um campo (com a função Grade - Obter Valor) que possa realizar uma consulta no banco de dados.

Com o resultado desta consulta, utilize alterar valor do componente e informe o texto longo.

• Ronélio eu ja fiz um fluxo usando esta função o problema que depois que pego o campo chave (ao clicar) eu tenho que fazer uma consulta para trazer a observação para atualizar o componenete, o problema que a função Obter Valor ela funciona na camada cliente e a consulta na camada servidor é neste ponto o problema, não consigo passar a informação para um outro fluxo na camada servidor para pesquisar e trazer a observação para atualizar.

• Entendi.
    Seu fluxo servidor deverá possuir um parâmetro de entrada que será a chave para consulta.
    No fluxo cliente, vc vai colocar um subfluxo chamando o seu fluxo servidor e associando o valor obtido da grade.

• Ronélio obrigado já tinha feito o fluxo mas estava chamando no fluxo servidor o sub-fluxo alterei conforme orientação e agora esta funcionando corretamente.

• Blz

Log in to reply