Controle de Acesso

• Ola amigos!

Gostaria de uma dica no desenvolvimendo de uma aplicação.

Estou desenvolvendo uma aplicação que vai rodar em algumas unidades de saúde, mas cada unidade só podera visualizar os dados respectivos de sua unidade.
    como eu faria esse controle de Segurança?
    Atravez de Fluxo?
    Criando uma Tabela pra cada Unidade?
    Atraves do Controle de Acesso do Maker?

Agradeço ajuda dos Colegas.

• [quote="erijrn"]Estou desenvolvendo uma aplicação que vai rodar em algumas unidades de saúde, mas cada unidade só podera visualizar os dados respectivos de sua unidade.
    como eu faria esse controle de Segurança?[/quote] Você poderia criar uma tabela para associar o usuário à unidade.
    Daí, todo o filtro das consultas serão baseadas no usuário logado.

• [quote="Ronélio Oliveira"][quote="erijrn"]Estou desenvolvendo uma aplicação que vai rodar em algumas unidades de saúde, mas cada unidade só podera visualizar os dados respectivos de sua unidade.
    como eu faria esse controle de Segurança?[/quote] Você poderia criar uma tabela para associar o usuário à unidade.
    Daí, todo o filtro das consultas serão baseadas no usuário logado.[/quote] Ola Ronélio, não entendi muito bem o seu exemplo.

A minha idéia é a seguinte, é o usuario identificar a unidade na qual pertence no login,
    na hora de se logar no sistema alem de colocar usuario e senha , ter um combo com as listas de unidade.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Você poderia criar uma tabela para associar o usuário à unidade.
    Daí, todo o filtro das consultas serão baseadas no usuário logado.[/quote] A ideia seria criar uma tabela para relacionar um usuário cadastrado à unidade.
    Depois, as consultas que teriam o filtro necessário, eu faria este filtro baseado nesta tabela de relacionamento junto com o usuário logado.
    [quote="Ronélio Oliveira"]A minha idéia é a seguinte, é o usuario identificar a unidade na qual pertence no login,
    na hora de se logar no sistema alem de colocar usuario e senha , ter um combo com as listas de unidade.[/quote] Esta alternativa também seria viável. Mas vc não consegueria uma lista de unidades na tela de login facilmente, teria que modificar o logon.jsp; Ou então pode utilizar múltiplos sistemas http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/webrun/carregando_multiplos_sistemas_webrun.htm

Log in to reply