Formulário Externo

• Olá Pessoal,

Como eu faço para que minha aplicação tenha um form externo, ou seja, sem senha, apenas para que receba dados, sem precisar ter que logar no sistema?

:?: :?: :?: :?:

• Você pode definir que sua aplicação não tenha autenticação (Botão direito na área de trabalho do Maker -> Propriedades -> Autenticação = Não).

ou

Você pode definir um formulário como externo. Vá no inspetor de objetos, formulários, selecione o formulário que gostaria de definir como externo, clique com o botão direito em cima dele e marque a opção "Externo" do menu.
    Após isso, vá em Projetos -> Salvar (Para salvar sua nova definição).

Após isto, basta pegar a URL deste formulário (Abre ele no Webrun por exemplo, copia o endereço e cole em outro browser). Pronto! Irá perceber que o mesmo poderá ser acessado externamente.

Mais informações, você pode olhar no manual do Maker.

• Marcio,

Minha aplicação para acesso é com autenticação, eu quero apenas fazer um FORM onde o mesmo seja acesso externamente sem precisar de autenticação.

Eu ja vi isso em uma video aula, tinha um fluxo, mas, não me lembro como era...

Aguardo a ajuda.

• Você só não leu o "Ou". Eu postei 2 soluções.

• Grande,

Pela URL do form não funcionou, vai precisar de algum fluxo para ter o acesso?

• [quote="marlonapcred"]Grande,

Pela URL do form não funcionou, vai precisar de algum fluxo para ter o acesso?[/quote] Funciona sim.
    APós definir o formulário como externo e SALVADO O PROJETO NO MAKER, tente reiniciar seu servidor de aplicações e abrir o formulário pela URL novamente.

• Conseguir, faltava recarregar o sistema...

Log in to reply