Migrar o aplicativo Maker para o Postgre

• Caro colega,

Tenho um aplicativo pronto, mas desenvolvido no Banco de Dados Microsoft SQL 2008, só que o danado do cliente quer funcionando em Postgree.

E como sei que o Maker funciona com os 2 bancos, como faço para migrar para o Postgree? é rápido? eu tenho que reescrever alguma coisa dentro do maker nos fluxos? que tipo de sintaxe por exemplo!?

Foi criada umas viewer dentro do SQL, eu tenho que reescrevê-la!?

Por Favor me ajudem!!!!!!!! meu prazo é restrito!

• [quote="efreitas"]como faço para migrar para o Postgree?[/quote] Vc pode exportar toda a aplicação utilização a opção de exportação do MAker [quote="efreitas"]é rápido?[/quote] Sim, é rápido e simples. Obviamente, dependerá da quantidade de registros/tabelas que possui no seu sistema.
    [quote="efreitas"]u tenho que reescrever alguma coisa dentro do maker nos fluxos?[/quote] [quote="efreitas"]Foi criada umas viewer dentro do SQL, eu tenho que reescrevê-la!? [/quote] Depende se vc tiver utilizado alguma função específica do SQL Server que não exista no PostgreSQL.

• OK! isso eu fiz, valeu pela Dica... mas tem o seguinte constatei diversas coias que tenho que modificar ou parametrizar para trabalhar com dois banco já que o desenvolvimento inicial foi feito para MSSQL e agora tenho que colocar no postgre.

Só que tem uma coisa:

Após a importação para o ambiente de postgre, os registros que existiam não conseguem ser alterados, e nao dá nm uma mensagem de erro. O formulário Abre com os dodos, mas ao tentar incluir um novo registro ou alterar o existente, o sistema nao faz nada!!!! Tem que fazer algo no banco postgre?

Grato

• [quote="efreitas"]Tem que fazer algo no banco postgre? [/quote] Dá uma checa no campo chave. Veja se está marcado em definições do formulário

• Eu já havia verificado.... e esta tudo em ordem.....

Até fiz todo o processo novamente, levando somente os dados básicos (dados somente algumas tabelas).... mas nada adiantou.... para essas tabelas não permite eu fazer nada (excluir, alterar ou excluir) e o interessante que nao dá mensagem de erro... e paa os fomrulários com tabelas limpas nao permite incluir - nota todos os formulários............

Estou fazendo os ajustes... e este processo já adiantou meu lado... mes se eu nao conseguir cadastrar dados o sistema nao pode rodar......

se eu conectar no banco postgres e executar uma alteração funciona 100 % somente atraves do aplicativo que nao funciona!!!!

Caro estou desesperado!!!!

• Help!!!

• Veja o log do tomcat... se não está acontecendo erros de PK.

• Não gera erro no tomcat... mas já foi soluicionado.

Simplesmente, Limpando tabela por tabela, e quando cheguei na Tabela FR_LOG_EVENT o problema foi resolvido!!!

pode encerrar

• Eu ia sugerir exatamente isso... quando há uma chave duplicada em fr_log_event, acontece isso.

O que achei estranho foi não ter registrado nada no log do tomcat.

Tópico encerrado!

Log in to reply