Formulário & Relatório

• Olá!

Tenho um formulário que ao ser aberto, recebe um fluxo com o login do usuário, exemplo, se for o master, fica no campo do form sem vinculo ao banco "MASTER".

Ai tem um botão nesse form que ao clicar recebe um fluxo para abrir um relatório de pagamento com apenas as vendas do usuário, isso, esse relatório tem a fução no critério da consulta sql o like " Like '%' || :contendo || '%'; mas, como contendo é apenas para tipo letra, se o login de um usuário conter parte de seu nome em outro login, esse que estiver logado, vai vizualizar as vendas do outro. Exemplo: se um login for LENE e outro CILENE, a cliente vai ver as vendas da LENE, então quero fazer essa regra do fluxo vindo do relátório que se abre imediatamente, via o ID do usuário, mas, como o ID é do tipo inteiro, o like não aceita esse campo.

Alquém pode me ajudar nisso?

Hoje é assim: fr_usuario.usr_login Critério: Like '%' || :contendo || '%'
    Mas, de for via: fr_usuario.usr_codigo, como seria o critério dessa consulta???

:roll: :roll: :roll: :?: :?: :?:

• Você pensou no LIKE e esqueceu do igual...
    fr_usuario.usr_codigo = :seuparametro ou fr_usuario.usr_codigo = :FUNCAO_usuario

• Grande, vc tem e-mail...posso te mandar esse problema via e-mail pra vc da uma analisa...

• http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/relatorio/utilizando_like_via_parametro_em_consultas_de_relatorios.htm

Não tem segredo. Vc só vai trocar o like por "=". Como falei -> [b]= :seuparametro[/b]

• Blz,

Conseguir, faltava coisa bem simples...

Log in to reply