Conexão de formulários

• Gostaria de saber se teria como eu passar uma conexão paraum formulário. Estou trabalhando com transações (commit, rollback) e tenho um formulário que será aberto após ser inseridos dados em uma conexão que eu criei antes de abrí-lo (Criar nova conexão, Transação - Abrir). O meu problema é o seguinte:
    Os dados que acabei de inserir (sem "commitar") só estão disponíveis na conexão que criei, ou seja, o formulário que irei abrir (que não possui navegação), tem que ter esta conexão. Sendo assim, utilizei a função "Modificar a consulta de um formulário ou grade", passando para a consulta da tabela um dos parâmetros da função) a conexão. Até ai tudo bem, ao entrar no formulário os dados vem certim, contudo, este formulário tem 1 (um) subformulário, no qual os dados não vem. Este é um dos problemas...o outro é que o formulário ainda tem uma grade (que possui a barra de edição) que possibilita inserir/alterar/excluir registros e ao tentar fazer um desses, devido não passar a minha conexão, da erro. Tentei utilizar a mesma função ("Modificar a consulta de um formulário ou grade") para o subformulário e a grade, porém, não obtive sucesso...no subformulário não o motivo de vir, pois nem alterando a consulta dele funcionou.

Sobre o formulário e seu subformulário, só queria mostrar para a pessoa (com opção de alterar os componentes) pois o "insert" sou eu quem faz e a função "Modificar a consulta de um formulário ou grade" deveria funcionar nos 2 (dois). O maior problema é na grade, pois não tenho controle de sua conexão...ou pelo menos não sei como faço.

Enfim...é muita informação! Isso é uma coisa muito importante para meu projeto!

Não sei se consegui passar o caso certinho...mas se alguém puder me ajudar...!

Agraço desde já!

• Já tentou usar "Abrir conexão" e passar esta conexão via parâmetro? Ou armazenar numa variável de sessão na camada servidor. Faz um testes para ver se funciona.

• Não é essa questão...a parte de abrir uma conexão está certa...teria como da uma outra lida no que digitei? essa questão ai já está certa...sei que é muita informação...

Log in to reply