Versão no formulário

• Olá...gostaria de saber como faço para mostrar a versão no formulário.

Como já sabem, há uma tabela que armazena as versões de formulários e fluxos (fr_versao). Gostaria de mostrar em cada formulário a versão em que está, porém, não vi um campo em que possa me basear para saber qual a versão do formulário corrente, pois não está vinculada à tabela "formularios". O único campo que vi que é comum para as versões de um formulário/fluxo é o campo "OBJ_CODIGO", no qual não sei como é gerado ou de onde vem. :cry:

Poderiam me dar uma ajuda:?:

• Existe uma coluna chamada "ver_versao" que identifica as versões de um objeto. (1.0.0, 1.0.1, etc)

• Mas como saberei qual a versão do formulário atual? pois não tem como eu igualar com o "ID" do formulário....

• A coluna "obj_codigo" refere-se a um ID do formulário

• Tem certeza? pois cheguei a olhar um OBJ_CODIGO de uma atualização referente por exemplo ao formulário "Pessoas" e ao entrar na tabela "fr_formulario" o código não bate.

• O formulário pode nao existir mais em FR_FORMULARIO

• Existe!

Você está dizendo que se eu fizer o seguinte:

ID_FORM = Obter Id do Formulário(obter formulário atual)
    Abrir consulta(Select
    fr_versao.VER_VERSAO
    From fr_versao
    Where
    (fr_versao.OBJ_CODIGO = :ID_FORM)

Irá trazer a versão ou versões do formulário que eu estiver?

• Estou sem o maker aqui, se o obter ID do formulario retornar o ID e não o GUID, acredito que irá funcionar sim.

• Retorna o ID mesmo, não o GUID.

Com o retorno da função Obter id do formulário, passo como parâmetro neste select e pego a última versão.

Select
    Max(fr_versao.VER_VERSAO) as versao, Max(fr_versao.VER_DATA_HORA) as data
    From
    fr_versao
    Where
    (fr_versao.OBJ_CODIGO = :ID_FORM)

Deu certo!

Log in to reply