Mascarar campo

• Aí pessoal,

uma pequena dúvida: como mascarar um campo via fluxo (função mascarar)? Preciso mascarar um campo para CNPJ... eu já fiz isso só que esqueci... eu lembro que ficava algo mais ou menos assim: 99.\999.\999/\9999-\99 (que seria a mascara para cnpj)... preciso que seja mascarado via fluxo.

• Já tentou usar a função mascarar e passar como máscara desta forma ##.###.###/####-##?

• A máscara no maker é 99\.999\.999\/9999\-99;0.
    Basta utilizar a função "Mascarar" passando no primeiro parâmetro o CNPJ e no segundo a máscara(99\.999\.999\/9999\-99;0).

• Boa tarde. Optei por não abrir outro tópico pois o título deste é compatível. Alguém sabe dizer se existe alguma documentação completa sobre mascaramento? Quais são os caracteres que devem ser utilizados e por quê devem ser utilizados? As regras são aplicáveis tanto para a função "Alterar Máscara" quanto o Tipo de Dados? Quero dizer, uma máscara definida em tipo de dados pode ser utilizada em "Alterar Máscara"? Para mim, mascara ou formato de dados tem a mesma interpretação. Coloco esta observação para que entendam bem sobre o que estou falando, ex: formato/máscara de hora - DD/MM/AAAA (hora com 2 dígitos para dia, 2 dígitos para mês e 4 dígitos para ano); máscara/formato para CPF - 999.999.999-99 (suporta somente dígitos de 0 à 9); valor monetário em Real com pelo menos o primeiro dígito à esquerda da vírgula sempre visível sem limite de dígitos à esquerda mas pelo menos o primeiro sempre visível e após a vírgula duas casas decimais - R$*0,00; idem ao anterior mas com um máximo de 9 dígitos à esquerda da vírgula e com separador de milhar e milhão - R$###.###.##9,99. Existe necessidade de utilizar caracteres de controle tal como a contra barra ("\") sempre que utilizar algum caracter de pontuação? Ex: 999\.999\.999\-99? Qual a necessidade ou significado de acrescentar o ponto e vírgula seguido de zero após a máscara? Ex. 99\.99;0? Obrigado.

Log in to reply