Usar variaveis ou componentes de formulario nos calculos

• Tenho um formulario para chamar um relatorio com um componente radiogroup onde o usuario indica o tipo do relatorio. De acordo com esse tipo eu deixaria um grupo visivel ou nao no relatorio. Mas nao consegui fazer ele enxergar isso de jeito nenhum.

Criei variavel de sessão num fluxo mas nao consegui fazer ele enxergar isso dentro do relatorio.

Como posso fazer isso?
    :geek: ???

• Já pensou na possibilidade de criar dois relatórios? Cria um pra cada...
    Talvez seja a solução mais rápida para o caso.

• Ola Anderson,

Pensei sim, mas o teste que eu estou fazendo sobre o uso do maker é justamente sobre a possibilidade de passar parametros e configurar o relatorio. Fazer dois relatórios resolve agora mas só aumenta a manutenção posteriormente. De qualquer forma obrigado por tentar ajudar.

• [quote="Marcelo Monteiro"]Tenho um formulario para chamar um relatorio com um componente radiogroup onde o usuario indica o tipo do relatorio. De acordo com esse tipo eu deixaria um grupo visivel ou nao no relatorio. Mas nao consegui fazer ele enxergar isso de jeito nenhum.

Criei variavel de sessão num fluxo mas nao consegui fazer ele enxergar isso dentro do relatorio.

Como posso fazer isso?
    :geek: ???[/quote] REPORT_FILTER
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/relatorio/filtrando_um_relatorio_por_variavel_de_sessao.htm

Log in to reply