Preciso de Informação de outro Formulário

• Estou com o seguinte problema: Formulário "Pesquisa de Movimentação" navegação=não, possui Grade linkada ao formulário "Pesquisa de Movimentações - GRADE".

O Formulário "Pesquisa de Movimentações - GRADE" possui um botão para chamar outro formulário "Movimentações" que navegação=não.

O problema é que não consigo de forma alguma a partir do formulário "Movimentações", obter o valor de um campo que está tanto no formulario: "Pesquisa de Movimentação" quanto "Pesquisa de Movimentação - GRADE".

Já tentei "obter valor do componente do formulario", "obter valor do componenteem outro formulario", pelo que estou vendo, acho que preciso de "obter valor do componente do formulário da grade" ao invés de "obter valor do componente do formulário da moldura".

Se conseguisse enviar essa informação ao abrir o formulário também já resolveria, que seria o abrir formulario filtrado, porem o mesmo possui navegação=não

segue a imagem, preciso do campo id_documento, que está marcado em vermelho, tenho esse campo no formulário chamador e dentro da grade, preciso obter para preencher no campo id_documento no formulário: "Movimentações

[img]http://www.sinergiasolucoes.com.br/duvida.jpg[/img]

Como conseguirei essa informação que está no formulário chamador dentro de uma grade ou fora da grade?

Obrigado.

• Pelo print, acredito que a função "Grade - Obter valor" atende sua necessidade...

• Não funcionou, até porque como o sistema iria saber onde se encontra a grade, se não tenho como selecionar qual formulário onde se encontra a grade.

A informação que preciso é o id_documento que é 583, e colocar esse valor no campo id_documento que está com 0 no outro formulário, colocar o valor eu sei, só não estou conseguindo pegar esse número 583 no evento ao entrar no formulário "Movimentações.

• Então, use um evento para ao modificar do ID documento do formulário pai, gravar uma variável de sessão e ao entrar do formulário filho, obtenha esta variável de sessão.

• Tem alguns jeitos de se fazer isso...

1 - Use a função "Executar fluxo no formulário" executando um fluxo para "Obter o valor da grade e definir variável da sessão" e após este fluxo obtenha a variável da sessão.

2 - Ao clicar no botão para abrir o formulário, executar um fluxo para "Obter o valor da grade e definir variável da sessão" e após isso executar a função "Abrir formulário". Ao entrar no outro formulário, obter a variável da sessão.

Deve ter outras formas...

Uma curiosidade...esse ID_Documento é o código mesmo dessa tabela? Ficará visível para o cliente?

Log in to reply