Erro na publicação .WAR com SQL SERVER 2008

• Bom dia a todos!
    Estou começando a fazer aplicações no maker e tenho pouca experiência. Estou tendo problemas na publicação .WAR ou .JAR no webrun. Quando faço a publicação do meu projeto e coloco ele no servidor tomcat, ele reconheçe o sistema mais quando vai fazer login da erro. Esse projeto fiz em localhost em meu pc e estou publicando no pc do cliente. Obs: O banco de dados é o SQL SERVER 2008 que tambem era em localhost na minha maquina. Fiz um backup deste mesmo banco e coloquei ele no SQL SERVER 2008 da máquina do cliente. Se eu conectar a aplicação do cliente no meu banco de dados do meu pc a aplicação roda normalmente, mais se for no do cliente da o erro. Mas pelo que vi nas tabelas, estão todas sem exceção.

• Amigo, dizer que dá erro é muito genérico e assim não poderemos ajudar. Poste o problema apresentado.

• Me parece que quando coloco o bkp do banco de dados na maquina do cliente e tento conectar a aplicação nele não consegue autenticar. Fiz as configurações de senha, nome de banco correto, mais mesmo assim não consigo conectar no banco. Agora se eu colocar esta mesma aplicação conectando no banco do meu pc entra normalmente. Tem outro lugar de configuração de conexão do banco do webrun?
    Outra pergunta:
    O banco gerado na minha maquina e colocado no pc do cliente amarra alguma coisa na minha maquina?

• [quote="Morais junior"]Me parece que quando coloco o bkp do banco de dados na maquina do cliente e tento conectar a aplicação nele não consegue autenticar. Fiz as configurações de senha, nome de banco correto, mais mesmo assim não consigo conectar no banco. Agora se eu colocar esta mesma aplicação conectando no banco do meu pc entra normalmente. Tem outro lugar de configuração de conexão do banco do webrun? [/quote] Vc tem que saber como estão as configs do servidor.
    O webrun está no mesmo local do banco?
    A instalação do banco de dados possui as mesmas configurações do ambiente de desenvolvimento? Porta, Instância, etc.
    Estes itens devem ser observados.
    [quote="Morais junior"] Outra pergunta:
    O banco gerado na minha maquina e colocado no pc do cliente amarra alguma coisa na minha maquina?[/quote] Não, não amarra.

• Tem algum arquivo de configuração da aplicação que eu consiga alterar esses dados do sql server depois de gerar o WAR? tipo: instancia,portas,etc.
    O webrun ja esta instalado na maquina do servidor do sql server.

• http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/webrun_2/tela_configuracoes.htm

• Após configuração exibe o seguinte erro:

Network error IOException: Connection refused: connect

• [quote="Morais junior"]Após configuração exibe o seguinte erro:

Network error IOException: Connection refused: connect[/quote] Isso é erro de conexão... Pode ser o host, porta, firewall bloqueando.

• Meu SQL SERVER 2008 esta em uma plataforma em 64 bits e a do cliente esta em 32. Fiz o backup do meu banco já com as estruturas e coloquei no do cliente. Será que é essa a causa do problema?
    Se for você conhece alguma outra forma de exportar esse banco já estruturado para o servidor do cliente?

• Meu caro, o seu problema é de conexão. O seu Webrun não está enxergando o banco na máquina do cliente.

Motivo? Já coloquei alguns aqui. Você deve analisá-los e verificar o que está bloqueando a conexão.

Log in to reply