Cadastro de Usuários

• Bom dia. Eu gostaria de saber se eu consigo inserir mais um campo para Sobrenome somente e se consigo tornar os campos Nome, Sobrenome obrigatórios( no caso de eu conseguir inserir mais um campo ) e se consigo fazer o e-mail ser obrigatório também!

• Obrigado !

• Você pode adicionar os campos e criar seu próprio formulário de usuários colocando as validações necessárias.

Depois, é só configurar este seu formulário para se chamado pelo Webrun
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/propriedades_e_eventos_da_area_de_trabalho.htm
    [b]FormularioDeUsuarios [/b]- esta propriedade avançada possibilita ao usuário criar seu próprio formulário de Usuario substituindo o existente. Defina o guid do formulário que substituirá o de Usuario.

• Valeu, Obrigado. Vou tentar aqui e retorno.

• Ronélio, bom dia. Conforme este link que você deixou aí, clico na tela do maker e me dá as opções. não abriu tanta opção conforme o manual, somente as que estão em anexo. Saber me dizer o motivo?

Obrigado

• Você deve clicar com o botão direito na área de trabalho do Maker -> Clicar em Propriedades e definir o nome/valor da propriedade desejada.
    [67_parametros.png](/assets/uploads/files/67_parametros.png)

• Até esqueci de anexar mas era isto mesmo. Agora, desculpe a ignorância mas não entendi cara. Por exemplo: Eu preciso acrescentar um campo para Sobrenome, é só colocar Sobrenome no Valor?

• Amigo, vc leu a descrição da propriedade?

[b]FormularioDeUsuarios[/b] - esta propriedade avançada possibilita ao usuário [b]criar seu próprio formulário de Usuário substituindo o existente[/b]. Defina o [b]guid do formulário que substituirá o de Usuário[/b].

Vc vai criar o seu formulário...

• Com certeza.Várias vezes, mas mesmo assim não entendi como vou criá-lo á partir dessa tela. Mas está ok. Obrigado pela ajuda ! Vou dar uma fuçada pra ver se consigo.

Abraço

Log in to reply