Erro

• Bom dia. Eu estava com o projeto funcionando perfeitamente. À partir de uma inclusão e exclusão de componentes tanto no maker como no banco, ele não abriu mais meu formulário. Já tentei desfazer o que fiz, olhei formulário por formulário, os assistentes de consulta dos mesmos e nada. Será que alguém tem uma ideia de onde estaria este erro partindo do erro em anexo?

Obrigado

• O erro anexado está sendo lançado de um componente sub-form que você deve possuir neste formulário que abriu.

T+

• Obrigado Márcio, vou dar uma analisada aqui e retorno.

• Na verdade eu nem tenho sub-form em nenhuma das abas do mesmo. Somente grades, pode ser elas?

• Quando gera estes erros não específicos, tem uma linha padrão que aponta de onde vem o erro ou cada caso é um caso?

• Cada caso é um caso.
    Erro não especificado é o famoso "NullPointerException" do Java. É algo uma chamada é feita sobre um objeto nulo, por exemplo. Então ocorre esta exceção. O que você tem que fazer é ver quem foi a classe que levantou a exceção... no caso ali, observei que veio de um HTMLDetailPanel..

Pode ser grade também.

• Marcio, retirei todas as grades das abas deste formulário pra fazer o teste e ele manteve o mesmo erro . wfr.sys.HTMLInterface.HTMLDetailPanel.absolute(HTMLDetailPanel.java:510) at
    wfr.sys.HTMLInterface.HTMLForm.absolute(HTMLForm.java:1165) at

Você tem alguma sugestão de como devo agir ou estou prestes a começar meu projeto novamente?

• Márcio, eu estava pensando aqui, eu apresentei este módulo para o cliente na segunda-feira. Até as 8h30 ele estava funcionando perfeitamente. Quando saí de lá para fazer alguns ajustes foi onde compliquei tudo. Eu consigo fazer a restauração dele à partir desta data e hora. Tentei fazer umas restaurações aqui mas não funcionaram. Se houver esta possibilidade você pode me dizer como prosseguir com este processo? Tentei abrir outro banco, exportar tudo e importar por este novo. Ele trouxe tudo da direita ( Formulários, fluxos, relatórios) mas não trouxe o menu. Estou tentando restaurar formulário por formulário sem sucesso também. Acredito que se houver esta possibilidade de trazê-lo à partir de uma data e hora que tenho certeza estar funcionando possa resolver isso.

• Bom dia Marcio, realmente era um sub form. Ele estava sem função nenhuma escondido após o fim da barra do formulário. Foi só excluir que voltou a funcionar. Obrigado. Desculpe o desperdício do tempo.

• Tranquilo!! Que bom que resolveu! :)

Log in to reply