Problema Abrir Formulario Filtrado Postgres 9 UTF8

• No processo de migrar o sistema de Postgres 8.1 LAtin 1 para Postgres 9 UTF8 encontrei o maior problema até agora com o uso de casts explicitos nas consultas pois o implicito ja efetuado automaticamente pelo postgres foi perdido apartir da 8.3. Coloquei os casts nas consultas que reclamaram e normalmente funcionou os processamentos dos fluxos, mas somente um que não consigo corrigir é o problema de cast reclamado pelo uso da função Abrir Formulário Filtrado pois observado que ao abrir a função do maker. o Retorno é variant ( o que parece ser reclamado pelo postgres, já que nao vejo esse tipo usado no mesmo). Fiz um teste criando uma tabela com a chave nao do tipo inteiro e sim do tipo Varchar e abri o formulário pela função normalmente. Constatei que o problema esta em a chave da tabela que é o parametro de filtro que utilizo em todas as regras que utilizam essa função ser inteiro e a função por obrigar ser utilizado a função concatena (para unir o parametro de filtro com o valor a ser passado retornar letras) penso eu que esse tipo deveria ser do tipo inteiro pois no teste da chave sendo varchar a funcao abre normalmente conforme elanquei acima. Peço ajuda pois naum consegui modificar a função para retornar o tipo inteiro e tambem não posso mudar as chaves das tabelas para varchar é claro e obvio. Conto com a colaboração de ilustres amigos que possivelmente já passaram por isso ou se tiverem uma idéia agradeço, pois o processo de migrar o sistema esta parado por esse aparentemente simples motivo.

• Resolvido adicionando mais um parametro na concatenacao o @long.
    Olhar imagem anexa para melhor exclarecer. Resolvido pelo amigo Ronélio do Suporte MAker apos eu adicionar o problema no setor Fluxos.
    [409_resolvidoproblemaabrirformfiltrado.jpg](/assets/uploads/files/409_resolvidoproblemaabrirformfiltrado.jpg)

Log in to reply