Abrir formulário sem pop up

• Bom dia galera,

Possuo um form que, ao clicar em um botão, redireciona para outro. Mas como o Maker funciona por pop up, eu gostaria que ao clicar nesse botão abrisse a outra tela mas sem ser por popup (tipo um redirecionamento na mesma janela) e não pode ser aberto em moldura tb...

Uma segunda dúvida:

Estou com uma tabela para fazer, que não tem como ser feita no maker e sim em html... a tabela eu já fiz, agora, como faço para introduzi-la no maker?

• Se você tiver conhecimento em Javascript poderá criar uma função isso
    com...

[b]window.top.location.href[/b]

[i]Como criar uma função:[/i]
    [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/funcoes/exemplo_de_como_criar_uma_funcao.htm[/url]

• Funcionou sim Tarso. Valeu... agora fica a segunda dúvida. Como inserir uma tabela em html em um form ou grade?

• Em uma grade não é possivel...
    Em um formulario existe a função [b]Tabela - Cria uma tabela em uma moldura[/b]

• mas com essa função cria-se uma tabela no próprio maker, né?! a tabela que eu preciso fazer não tem como ser feita no maker, precisa ser em html... eu já estou com a tabela pronta, falta só ver como introduzir no form... pelo o que eu vi dessa função, não tem como colocar como parametro o código ou a pagina em html da tabela...

• Então você tem um código html e quer renderizar no form?

• isso... é pq a tabela tem algumas coisas que dava pra colocar em html, então tive que fazer uma tabela em html e preciso coloca-la no maker pegando os respectivos campos...

• se vc alterar o valor do componente texto... e esse componente estiver com a quebra de linha ativada.. ele renderiza...

• tem como explicar melhor?!

estou com meu codigo da tabela em .html... altero o valor de um campo texto simples? não entendi... essa tabela serve para listar os campos de acordo com filtros (outros campos de um formulario), só que a tabela, padrão que tem que ser usado, não tem como ser feito no maker...

• Preciso que vc mostre um exemplo... ou print.. sei la...
    Não estou conseguindo entender o q vc quer...

• certo...

segue o código da tabela:
    [code] ...[/code] preciso pegar essa tabela e colocar no maker... na tabela onde estão os campos: "nome proponente", "numero cnpj" são os campos do maker que irei buscar (isso vale para os campos que estão com o background em branco", só que antes preciso de um modo para colocar essa tabela no maker.

• Pega um componente TEXTO...
    Altera a propriedade dele QUEBRA AUTOMÁTICA para SIM

e por fluxo altera o valor dele para esse código html...

• Ea... foi!! agora só falta ver como pegar os campos na tabela... como passar para o html os campos do formulario

• No fluxo vc obtem os dados..

• Essa parte eu sei, mas e para passar os parametros para a tabela em html? tem alguma função ou tem que modificar o código da tabela?

• Não existe funcao... :lol: vc tem que alterar o código ;)

• Não terá como fazer por tabela html, pois eu estava olhando, no maker vc tem que alterar o valor de um campo texto, sendo assim se minha tabela possuir 1000 registros, nao seria viavel fazer desse tipo...

• A forma [b][size=150]correta [/size][/b]a se fazer seria, vc montar a tabela html pelo maker.. com as funções do maker.. não pegar o codigo e enfiar no formulario...

• to ligado... o caso é que foi passado que a tabela tinha que ter um padrão... tem que ser fiel a documentação passada, e pelo maker não sei se teria como fazer (quase certeza).

• essa tabela que vc mandou ai.. tem sim como ser feita...

Log in to reply