Desabilitar Checkbox da Grade

• Pessoal,

Tenho um formulário, e dentro deste, uma grade com um checkbox vinculado há um campo do banco. Gostaria de saber se é possível desabilitar o componente checkbox se a grade não estiver no modo de inclusão ou edição.

• Você pode verificar em que modo a grade está, e caso esteja em uma dessas duas opções, ocultar a coluna do checkbox.

• Gostaria de poder desabilitar "célula a célula". Até onde me lembro isso não é possível.

• É possível utilizando uma implementação alternativa.
    Coloque um fluxo no evento ao entrar do primeiro componente que aparece na linha da grade. Esse fluxo irá disparar a função "habilitar componente", bloqueando o check.
    Se o check for o primeiro componente, vc terá que colocar um textbox antes dele. Para o text não aparecer, você pode colocar seu tamanho como 0.

• [quote="welintonti"]Gostaria de poder desabilitar "célula a célula". Até onde me lembro isso não é possível.[/quote] Desabilitar não é possível mas você pode associar um fluxo no checkbox e verificar qual é o estado da grade, se estiver em modo normal não faça nada, senão execute sua regra de negócio.

Log in to reply