Aplicação para Varias Empresas

• Estou desenvolvendo uma aplicação em Maker que ficara hospedada em um servidor da minha empresa.

Essa aplicação sera acessada por mais de uma empresa e não quero que uma veja os dados da outra.

Um recurso que verifiquei que posso usar é a opção MULTI-EMPRESA mas nesse caso os dados ficarão todos em um mesmo banco de dados.

Existe no Maker a opção de deixar uma aplicação onde cada empresa utilize um banco de dados individual para cada uma delas, ou seja, a aplicação será a mesma mas cada empresa utilizará um banco de dados diferente ?

• Acredito que a informação contida no link abaixo lhe ajudará:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/dicas_e_truques/webrun/carregando_multiplos_sistemas_webrun.htm

• Pessoal,

Estou precisando dessa mesma informação para o meu projeto mas não entendi a resposta.

Vou criar um único sistema que será acessado por mais de 100 empresas diferentes.

Ainda não entendo se é melhor criar um único banco multi-empresa ou um banco separado para cada empresa. Estou tendencioso a criar um BD para cada empresa, mas para isso eu preciso relacionar o local onde estará armazenado o banco ao login de entrada do usuário no sistema. A primeira coisa que o sistema deverá solicitar é a identificação da empresa e a partir daí, acessará o banco e então solicitará o usuário, senha, etc.

Como faço isso no Maker?

Aguardo, obrigado.

Oscar Ribeiro
    OASYSITU.COM

• Sobre criar um ou vários bancos de dados para as empresas, isso vai de acordo com sua necessidade. Exemplo, eu fiz um ERP para uma empresa que tinha várias filiais. Todas as filiais utilizavam o mesmo banco de dados e eu somente utilizei filtros nas telas. Mas eu fiz isso porque o dono da empresa queria ter a possibilidade de tirar relatórios ou visualizar os dados gerais, de todas as filiais. Mas não sei se no seu caso irá precisar.
    Sobre usar o que o Ronélio falou, o usuário quando acessar o sistema, irá escolher a entidade (a empresa no seu caso) que deseja acessar, que seria similar ao formulário que você falou para a escolha da empresa.

Espero que eu tenho ajudado!

Log in to reply