Localizar usuário

• Bom dia. Gostaria de saber por exemplo: Eu tenho uma empresa com vários vendedores, eu consigo saber qual está e qual não está logado? Afim de garantir que cada vendedor tenha acesso apenas ao seu processo de vendas e não aos processos de todos os vendedores.

Obrigado.

• Por acaso seria a função Obter login dos usuários?

• Vc poderia filtrar a consulta do formulário pelo usuário logado.

http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/formulario/assistente_sql/usando_funcoes_predefinidas_em_consultas.htm

• Ok Ronelio. Obrigado. Vou tentar. Saindo deste assunto, estou trocando a imagem do maker mas ele ficou meio achatada com as dimensões da imagem original. Você tem alguma sugestão de dimensão para que isso não aconteça?

• [quote="Anderson Olivo"]Ok Ronelio. Obrigado. Vou tentar. Saindo deste assunto, estou trocando a imagem do maker mas ele ficou meio achatada com as dimensões da imagem original. Você tem alguma sugestão de dimensão para que isso não aconteça?[/quote] A qual imagem está se referindo?

• O papel de parede!

O link acima resolveu referente a localização funcionou. Obrigado.

• O ideal é ter uma imagem com as dimensões da imagem original.

O background original é 1024x819.

Sugiro que efetue um teste com uma imagem possuindo estas dimensões.

• Ah sim, por isso eu disse que ela ficou meio desconfigurada, fiz com as dimensões padrões do Maker (1024x819). Gostaria de saber qual seria uma dimensão aconselhada para não distorcer tanto. Mas vou ir tentando diminuir aos poucos.

Voltando ao usuários, eu não tenho acesso a tabela de usuários do sistema? Eu preciso dela para fazer alguns selects e talvez até uma lista dinâmica. Ex: Lista dinâmica com todos usuários disponíveis nela, assim, quando um administrador quiser consultar algo referente a seus usuários, ele teria uma lista dinâmica com todos usuários relacionados nela.
    É possível este acesso?

• Basta marcar a opção para exibir as tabelas FR's.
    Fica em Configurações -> Aba 'Outros'.

• Ok. Obrigado !

• Ok, Tópico encerrado!

Log in to reply