Tabelas não reconhecida no Maker

• ola Passeiros do fórum, estou com o seguinte problema, criei uma tabela empresa diretamente no banco de dados,"postgres", no meu projeto fiz um formulário cadastro empresa utilizando a tabela, executei o formulário no browse para fazer os cadastros
    e ao tentar salvar o registro diz que o campo id nao existe. teria alguma regra ao se criar uma tabela manual no banco, e acessar ela pelo maker ? para que ela seja aceita pelo projeto !!!!!

• Meu velho verifique se existe algum componente ligado a campo que não existe, depois verifique se o campo ID foi criado auto numeração, se existe uma sequence para ele. Fiz um projeto agora que a minha empresa recebeu banco modelado e normalizado e criamos a aplicação em cima dessa base, e não tivemos problema.

• Cara testei, a tabela ta ok o campo id é chave pk e esta como autonumeração, fiz um teste criando uma tabela pelo sistema e funcionou, fiz cadastros .deixei em anexo o backup do modulo pessoa no qual estou trabalhando para você analisar, o banco é postgres !!!
    [131_sql_banco__1_.rar](/assets/uploads/files/131_sql_banco__1_.rar)

• O nome da sequence deve seguir o padrão definido pelo Maker. Caso contrário, no momento da inclusão, o Webrun procurará a sequence e não irá encontrar.

Verifique o nome da sequence e se a mesma segue o padrão [b]tabela_nomecampo_seq[/b]

Log in to reply