Obter caminho de arquivo

• Possui alguma função que ao clicar em um botão abre aquela janela de navegação de pastas onde eu seleciono um arquivo e me retorna o seu caminho?

• Não porque páginas não interagem com a maquina do cliente diretamente...

• Bom, alguma maneira deve ter sim, porque na tela da função 'Upload' eu tenho o botão "procurar", que ele navega nas pastas e retorna o endereço do arquivo selecionado, era exatamente o que preciso, do endereço do arquivo.

• [quote="polianomartini"]Bom, alguma maneira deve ter sim, porque na tela da função 'Upload' eu tenho o botão "procurar", que ele navega nas pastas e retorna o endereço do arquivo selecionado, era exatamente o que preciso, do endereço do arquivo.[/quote] Você não falou que queria fazer Upload. Por isso que falei que nao tinha.

E a função Upload, a depender do browser ela não irá retornar o caminho e sim o nome do arquivo apenas.

• [quote="Saeger"]Você não falou que queria fazer Upload. Por isso que falei que nao tinha.[/quote] Mas é exatamente isso, eu não quero fazer o upload do arquivo, quero apenas obter o caminho dê algum arquivo que o usuário indicou. Dei o exemplo do botão procurar daquela janela pois é aquilo que preciso, obter o endereço do arquivo.

• [quote="polianomartini"][quote="Saeger"]Você não falou que queria fazer Upload. Por isso que falei que nao tinha.[/quote] Mas é exatamente isso, eu não quero fazer o upload do arquivo, quero apenas obter o caminho dê algum arquivo que o usuário indicou. Dei o exemplo do botão procurar daquela janela pois é aquilo que preciso, obter o endereço do arquivo.[/quote] 1) Novamente: A depender do browser, voce não vai obter o endereco do arquivo, apenas "imagem.jpg" por exemplo (Ou outro, seja la qual for o nome do arquivo e sua extensão).
    2) Será necessário fazer primeiro o upload e após terminar, entao o fluxo é executado e você receberá tal parâmetro contendo o path ou o nome do arquivo...

• Isto pode ser obtido através da função - converter campo tipo Texto para tipo Arquivo

Log in to reply